quarta-feira, fevereiro 08, 2006


FHC leva carão na Folha...

Até aí tudo dentro do normal, ver tucano dando bicada e rabo de arraia em tucano... Mas ver tucano de baixa patente, dando carão e comparando tucano-general-doutor com chefe de torcida de time de futebol... e ainda na FSP???
Essa valeu o dia!!!! am

-------------------------------------------------------

Pra mim, não há nada de surpreendente, nesse conversê do Dimenstein: ele é Alckiminista; FHC-Serra são praticamente um corpo só e, hoje, FHC-Serra é o maior inimigo de Alckmin.

Pra entender isso, basta fazer as contas que a tucanaria está fazendo:

-- nas contas deles, Serra assume (tesconjuro!) em 2007 e governará com reeleição, por 8 anos (tesconjuro!). Só largará o osso em 2015. Em 2016, dificilmente Dirceu deixará de ser candidato, ou, então, até lá, teremos DÚZIAS de bons candidatos petistas e comunistas -- dentre os quais, sim, senhor, o meu amado Aldo Rebelo (candidatíssimo à presidência, pra 2016, é claro).

Ao mesmo tempo, até lá a tucanaria-pefelista já não terá FHC. Mas terá outros filhos e netos-de-coronel que, até lá, pensam eles, estarão no ponto para a presidência...

Esses carinhas não darão espaço pra NENHUM ALCKMIN candidatar-se a seja lá que droga for que a Opus Dei invente de 'ganhar'.

Alckmin sabe que está jogando TODO O SEU FUTURO POLÍTICO nas eleições de 2006. De fato, pra ele, a convenção do PSDB é TOTALMENTE vida ou morte. Definitiva, irrecorrível, pra sempre.

Isso, aliás, é o que explica que Alckmin tenha se jogado, tão temerariamente, no caminho de Serra e de FHC. Alckmin só se jogou, como se jogou, tresloucado, no caminho de Serra, pq ele sabe que sua chance é pequena, contra Serra-FHC. Pra piorar (pra ele e melhorar pra nós) as pesquisas NÃO DÃO nenhuma informação confiável ao PSDB, seja pró Serra ou pró Alckmin.

É rigorosamente MENTIRA que Serra "ganha", como dizem as manchetes. Pode até ser que Serra não ganhe, claro, quando outubro chegar.

Mas as pesquisas que estão já feitas hoje PERMITEM que qualquer pessoa que entenda de pesquisas VEJA que a curva ascendente de Lula já está configurada e nem Serra nem Alckmin tem qualquer garantia de vitória e, provavelmente, qquer deles será derrotado por Lula. É ISSO que está enlouquecendo totalmente toda a tucanaria. Todinha. Eles estão TOTALMENTE perdidos e pirados.

Hoje, eles estão agarrados na broxa, ou, em outras palavras, no gogó de FHC. Bom... é claro que toooooooooooooodos os tucanos sabem que essa posição é precaríssima, pq até dentro do PSDB a única pessoa que crê em FHC é FHC. Os outros que estejam com ele só estão com ele pq não têm melhor opção.

Por isso -- e por menos que a 'mídia' tucana queira deixar que todo mundo entenda --, a luta interna no PSDB, hoje, é de foice, no escuro, com gravíssimo perigo REAL pra tooooooooooooooooooodos os envolvidos -- pq, no PSDB, há gangsters serristas, há gangsters alckininistas e há gangsters FHCistas (além dos gângsters das gangs dos Bornhausens e dos ACMs etc.).

ISSO, aliás, foi exatamente o que disse um jornalista-lá, do Estado de S.Paulo, ontem, naquele Roda da Vergonha: "o bas-fond do partido (PSDB), digamos assim, está brigando feio". FHC entupiu a tela de papo furado e a pergunta foi neutralizada (era uma pergunta de Serrista).

E, claro: Lula está no poder, fazendo magnífico governo. A tucanaria, poortanto, está TOTALMENTE DESESPERADA -- e, nisso, Dimenstein tem toda a razão.

Então, até a convenção do PSDB, a FSP fará exatamente o que Dimenstein faz aqui:

(1) os principais colunistas continuarão malhando só Lula;

(2) alguns colunistas (poucos e só os menos importantes, como Dimenstein) dirão que FHC-Serra errou tuuuuuuuuuuudo (ao 'avaliar' Lula, o que aliás é a mais pura verdade: a tucanaria uspeana ERROU, feio, nas suas avaliações "sociológicas" -- e é só eu pensar isso, pra eu morreeeeeeeeeeeeeeeeeeeer de rir! Não é engraçadíssimo, nós estarmos vendo, aí, mó bandeira, aqueles 'inteligentíssimos' descobrindo que eles erraram tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo?!); e

(2) TODOS os colunistas dirão que Lula está fazendo propaganda com dinheiro público (o que é pura verdade e, se o presidente Lula me perguntasse, eu diria que é pra ele fazer muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais propaganda, com todos os dinheiros que encontre. A tucanaria vai espinafrá-lo, igualzinho, de qquer modo. Portanto, é fazer propaganda de democratização e, pela propaganda de democratização, neutralizar o espinaframento... de propaganda de DES-democratização).

Assim, o Dimenstein (e a FSP, todinha) continuam convencidos de que nos engambelam.
E a gente os malhará, todos os dias, digam o que disserem.
A verdade é que eu já nem leio o que esses caras escrevem: eu adivinho [risos muitos]).

8-) Caia
___________________________________________________

Por que FHC perdeu o equilíbrio
Se não surgir nenhuma nova e bombástica denúncia de corrupção, a tendência de Lula é crescer ainda mais nas pesquisas de opinião pública. Isso apenas mostra que a cúpula do PSDB, até pouco tempo tão segura sobre suas chances eleitorais, errou feio ao imaginar que o PT estava no chão, quase sem chance de levantar. Isso deve explicar o tom grosseiro das últimas declarações de Fernando Henrique Cardoso, parecendo não um ex-presidente, mas um chefe de torcida de time de futebol.As razões do crescimento de Lula são óbvias. O efeito do aumento do salário mínimo ainda não ocorreu. Será ampliado o número de beneficiados dos programas de renda mínima. Há indicações de que, em próximos estudos, se registrem a queda na percentagem de pobres no país e a redução da desigualdade social. Não se vê crise internacional no horizonte, o que significa garantia de algum crescimento e redução do nível de desemprego. Estão sendo planejadas medidas para classe média e de intervenção nas regiões metropolitanas.Tudo isso, claro, vendido pela mídia, numa espécie de horário eleitoral gratuito, bancado, claro, pelo contribuinte. Lula não sai do palanque e todos sabem de seu poder de comunicação. Some-se a isso que o PSDB não consegue escapar dos respingos dos escândalos do caixa 2, ajudando à tese daqueles que, para se salvar, dizem que todos estão no mesmo barco. Alem disso, o partido, apesar das aparências, está metido numa rede de intrigas internas e não ofereceu um projeto de nação alternativo ao do PT.Se Lula vai se reeleger é outra discussão, mas que ele tende a ser um candidato fortalecido pelos fatos e factóides, não há dúvida.

Gilberto Dimenstein, 48, é membro do Conselho Editorial da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.