domingo, outubro 17, 2010

Tukanos & fanáticos



Tasso tenta agredir padre que denunciou uso da fé

José Serra, o candidato que não faz propaganda em comício, faz propaganda “com a missa” foi colocado  numa saia justa hoje.
Ele quis se aproveitar dos festejos em homenagem a São Francisco no município de Canindé, no sertão do Ceará e lá desembarcou com Tasso Jereissati, o “coronel-senador” abatido nas urnas pelo povo cearense.
Não contava, porém, com que o padre que oficiou a missa não estivesse na turma dos fariseus.
Segundo o relato do repórter Ítalo Coriolano  , do jornal O Povo ,  “o padre Francisco, que celebrava a cerimônia, começou a se queixar. Disse que quem estava lá para causar tumulto se retirasse, porque o povo lá estava para ouvir São Francisco, e não políticos.
Serra e Tasso estavam na plateia, em local de destaque.
Já no fim da missa, o padre mostrou panfleto de Serra com críticas a Dilma em temas relativos a religiosidade. E disse que ninguém podia falar em nome da Igreja e que aquela não era a posição da Igreja.
Tasso, que estava na frente, não se conteve e partiu para cima do padre, chamando-o de petista. Foi contido por assessora e por sua esposa.”
Os panfletos a que se referiu o padre estão sendo impressos aos milhões É vergonhoso o que estão fazendo com a devoção e a fé das pessoas. As igrejas,  católicas ou protestantes, estão sendo vilipendiadas por gente farisaica, que quer usar  sordidamente os templos como comitês eleitorais.

Postado por Brizola Neto 103 comentários

103 Comentários até agora.

+++


Quem pagou os panfletos do padre Luizinho?

Em Observação
Ainda são pistas, levantadas por um dos comentaristas do Blog, mas que traz pistas interessantes sobre o esquema que financiou o padre Luizinho para imprimir 20 milhões de panfletos contra Dilma.
Aqui o mapa feito a partir de indicações dele. Como deixou um post pedindo para aguardar publicação, não sei se quer seu nome publicado. O mérito é todo dele.

A figura inicial é Kelmon Luis, apontado como a pessoa que fez a encomenda à gráfica.
Nosso comentarista foi ao Facebook e descobriu alguém com o mesmo nome, que pertencia a uma tal Associação Theotokos (clique aqui)
Indo até a página, vê-se uma imagem de Nossa Senhora  e o Menino Jesus e a diretoria da instituição:

Kelmon também pertence ao Partido Monarquista Parlamentarista Brasileiro, comandado por Cláudio Silva Menezes, que é de Brasília e foi canditato a Deputado Distrital em 2006 pelo PV, não se elegendo. Esse Cláudio é presidente da Executiva Nacional do MMB (Movimento Monárquico Brasileiro), filiado ao PV e é chamado de Príncipe (clique aqui).

O Victor Emnauel pertence a grupos integralistas e escreve no Blog Cristianismo Patriotismo e Nacionalismo. Lucas P. de Carvalho é titular do Blog Defesa Verde e Amarela, criado para disseminar calúnias contra Dilma: clique aqui.
Quando se aprofundam as ligações com o Movimento Identidade Imperial vai-se bater onde? No vice-presidente de Serra, Índio da Costa (clique aqui).

Dificilmente o Bispado teria recursos para bancar a impressão de 20  milhões de folhetos.
De São João da Boa Vista, consigo a informação de que o antigo padre Luizinho (hoje bispo) foi ativo revolucionário de 1964. Depois tornou-se professor de Estudos Brasileiros na Universidade local. E há informações (que ainda merecem confirmação) de que foi caixa do PSDB na cidade.

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/quem-pagou-os-panfletos-do-padre-luizinho

+++



O crime eleitoral do Bispo de Guarulhos



Gráfica na capital paulista imprime, a pedido do bispo da igreja católica de Guarulhos, milhões de exemplares de jornal contra a candidata Dilma Rousseff. O caso é grave. É crime eleitoral. O bispo merecia ser processado e até preso.

+++


A panfletagem de batina


A pergunta que não cala: será que o Vaticano sabe o que está sendo feito por parte da hierarquia da igreja católica no Brasil?

http://www.viomundo.com.br/politica/a-panfletagem-de-batina.html

+++

PF fará busca e apreensão de panfletos da CNBB contra Dilma

por Conceição Lemes
Saiu há pouco a autorização da Justiça para a busca e apreensão dos cerca de 2 milhões de folhetos contra o PT e a candidata  Dilma Rousseff,  encontrados numa gráfica do Cambuci, nesse sábado à tarde. O material foi encomendado pela Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
“Como se trata de material de campanha nacional, a busca e apreensão serão feitas pela Polícia Federal”, informou aoViomundo Adriano Diogo, que foi quem denunciou a gráfica. “A ação da PF deve acontecer neste domingo pela manhã.”