quarta-feira, outubro 20, 2010

Hoje tem dramalhão no JN 45

Os problemas de Serra em Campo Grande (RJ)

Por Observadoro
Partidários do PT e do PSDB se enfrentaram na caminhada de Serra no calçadão de Campo Grande, no Rio.
O Globo On Line tascou logo a manchete: "Serra é agredido durante campanha no Rio", com um texto no qual Serra se faz de vítima falando que os militantes petista partiram para cima dele, acusando a militancia de nazista para baixo.
Entretanto, a CBN, que cobria o evento ao vivo, narrava de forma diferente os acontecimentos: os petistas exibiam cartazes com os dizeres "Quem é Paulo Preto?" e gritavam a mesma pergunta; os tucanos não gostaram e partiram pra cima dos petistas. A CBN descrevia as cenas enquanto ocorriam.
O Globo e a CBN precisam combinar quando quiserem mentir... 
Do Twitter do Stanley Burburinho

Stanley Burburinho

On Wednesday 20th October 2010,  said:
Acabou dizer na CBN:

1 - Serra está em Campo Grande, RJ, tentando fazer passeata com Gabeira.

2 - Muita gente da militância do PT apareceu exibindo cartazes perguntando: "Serra, quem é Paulo Preto?"

3 - Na matéria diz q foi a militância do PSDB que não gostou da pergunta ao Serra sobre quem é Paulo Preto e iniciou a agressão.

4 - Serra se escondeu por 10 minutos dentro de uma loja.

5 - Depois q ele saiu do esconderijo, a militância continuou perguntando quem é Paulo Preto.

6 - Mas, tudo na paz.

7 – O Globo diz que o Serra foi atingido na cabeça com uma bobina de papel.-http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/10/20/serra-agredido-durante-enfrentamento-entre-militantes-em-ato-de-campanha-no-rio-922827795.asp

8 - No áudio diz: “...militantes do PSDB se irritaram com as provocações e houve confusão..” - http://cbn.globoradio.globo.com/playlist/asx.php?audio=2010/noticias/serra_101020

9 – Pedi para checarem com a militância do PT de Cpo. Grande o que realmente aconteceu. Pode ser tudo armação do PSDB para ser usado no programa eleitoral do Serra.
Do Terra
Serra vai a hospital após ser atingido na cabeça por objeto 
MARCELA ROCHA
Direto do Rio de Janeiro 

O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, foi ao Hospital Sorocaba, no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (20), para verificar se o objeto que atingiu sua cabeça durante enfrentamento entre cabos eleitorais, numa caminhada no calçadão de Campo Grande, causou algum ferimento.
Após iniciar uma manifestação a favor da candidata Dilma Rousseff, um grupo de cerca de 100 militantes do PT colocou-se em frente do local onde passava a comitiva de Serra, com faixas atacando o candidato tucano e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Houve enfrentamento entre os dois lados e Serra deixou a caminhada depois que foi atingido por um objeto. Segundo um dos seus seguranças, teria sido um rolo de adesivos que estaria com os militantes do PT.
O candidato mantém sua agenda e segue para verificar as obras do Estádio do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014. A partir das 17h, Serra tem um encontro com a militância no Grande Salão do Porcão. 


+++



Agora a mídia acusa o PT de apedrejar Serra


Até às 16 horas de 20 de outubro, a onze dias do segundo turno, a mídia ligada ao PSDB já fez duas acusações ao PT de atacar José Serra. Uma é requentada – um dos vários dossiês que inventou que o PT fez contra o tucano –, mas a outra é zerinho.
Segundo o UOL, o G1 e o IG – até agora –, durante uma “caminhada” do candidato tucano pela zona Oeste do Rio ele teria sido “agredido” por petistas.
Versão dos supostos agressores? Doce ilusão. E a única “prova” de que tenham começado o confronto se resume à foto acima e à palavra das “imparcialíssimas” imprensas paulista e carioca.
Claro que em uma eleição como essa tanto o PT poderia cometer essa burrice como o espertíssimo filho da… Moóca paulistana pode ter preparado uma encenação ou uma provocação indo até um reduto petista para provocar militantes na esperança de haver confronto.
E é claro, portanto, que fazer uma das opções preliminarmente é uma safadeza.
Violação de sigilo e agressão física em 16 horas deste 20 de outubro. Em tão pouco tempo Serra é apresentado ao eleitorado como “vítima” do PT por duas vezes. E ainda faltam mais onze dias e oito horas para terminar o primeiro turno.
O Jornal Nacional tem bastante para mostrar hoje junto com a pesquisa Ibope.
Mas caso Serra não tome cuidado, não chegará vivo ao dia de assumir a Presidência. A mídia acabará inventando um atentado. Ainda não se sabe, porém, como fará para ressuscitar o tucano a tempo de ser empossado no cargo.
Como enfrentar essa parada? Bem, enquanto o juiz ladrão continuar apitando o jogo sem que o time prejudicado reclame dele, não haverá como.

http://www.blogcidadania.com.br/2010/10/agora-a-midia-acusa-o-pt-de-apedrejar-serra/

...