quinta-feira, outubro 21, 2010

O preço do Jornal Nacional

O perigo para a democracia brasileira não é a militância do PT, é a Globo usar concessão pública de TV para fazer campanha ilegal.

O Jornal Nacional mostrou hoje para todo o Brasil que está completamente vendido para a campanha tukana. A Globo tem que explicar para o povo brasileiro como vai ser contabilizada a propaganda tukana no Jornal Nacional. Vai ser por fora ou por dentro?

O preço do Jornal Nacional
O programa tem o espaço publicitário mais caro da televisão brasileira. Um comercial de trinta segundos custa de 250.000 a 380.000 reais. Isso faz com que a Globo contabilize 2,6 milhões a cada vez que seus apresentadores dizem "boa-noite". Num ano de anúncios fartos, essa cifra chega, em média, a 780 milhões, faturamento similar ao de uma empresa do porte da cervejaria Schincariol. Se fosse uma pessoa jurídica, o JN se situaria por volta do 350º lugar no ranking brasileiro das maiores.
 
Leia aqui:
 

JN mostrou Dilma agressiva em Brasília e Serra, vítima no Rio







Ofereço a vocês quatro reportagens sobre os incidentes no Rio de Janeiro (e uma sobre o evento de Dilma em Brasília).
Elas se completam.
O PSDB, em nota, disse que o candidato foi atingido por um “objeto pesado”, mas que aparentemente não provocou hematoma.
Achei curioso, no Jornal Nacional, que enquanto Dilma aparecia agressiva, em Brasília, José Serra era vítima no Rio de Janeiro.
O que reforça um teste de hipóteses: o Greenpeace foi usado?
Para além de lamentar o baixo nível da campanha, há de se dizer que os militantes do PT carioca embarcaram em uma tremenda canoa furada…

http://www.viomundo.com.br/politica/jn-mostrou-dilma-agressiva-em-brasilia-e-serra-vitima-no-rio.html