sábado, outubro 30, 2010

DEBATE...

Como uma imagem vale mais do que mil palavras….

http://www2.tijolaco.com/


+++



E Serra termina sua campanha com mais um vexame no twitter: direito de resposta


outubro 29th, 2010 by mariafro

Nós demos aqui a notícia esdrúxula de que Serra havia pedido direito de resposta no Twitter. É algo que beira o ridículo.
Para todos que conhecem a rede social  ‘twitter’  sabe que  qualquer twitteiro pode mandar uma mensagem até para o Obama ou para o Hugo Chávez (ambos têm twitter). Nada nos impede. Assim, pedir direito de resposta para alguém no twitter é nonsense, coisa das pataquadas de José Serra que deve ter sido o rei das TT mais divertidas. Cada fala dele rendeu muitas piadas aos twitteiros.
E cá entre nós, os juízes eleitorais do TSE deveriam entender melhor o twitter, porque conceder direito de resposta só  serve para que o inusitado vire  notícia na mídia e  Serra dê mais idéias aos twitteiros para se divertirem.
FELIPE SELIGMAN, na Folha de São Paulo
29/10/2010
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) concedeu pela primeira vez na história um direito de resposta no microblog Twitter. Ao discutir o tema, ministros se mostraram preocupados em como tornar efetiva esta decisão.
O tribunal aceitou pedido da coligação “O Brasil pode mais”, do tucano José Serra, contra o deputado estadual Rui Falcão (PT-SP), que terá de postar dois tweets –mensagens de no máximo 140 caracteres– escritos pela campanha de Serra, em resposta a outros dois comentários feitos por ele no dia 19 de outubro.
Na ocasião ele disse, em um primeiro tweet: “Cuidado com os telefonemas da turma do Serra. No meio das ligações, pode ter gente capturando seu nome para usar criminosamente…”. No segundo, o petista completou: “…podem clonar seu número, pode ser ligação de dentro dos presídios, trote, ameaça de seqüestro e assim por diante. Identifique quem liga!”.
O relator do caso, ministro Henrique Neves, entendeu que as mensagens foram ofensivas e que mereceriam resposta. Ele então fez duas sugestões.
A primeira seria responder em dois tweets o que foi escrito por Falcão. A segunda seria publicar essa resposta, por tempo determinado, no espaço destinado à biografia do petista.
Por unanimidade, os ministros determinaram a publicação imediata por Falcão, a partir da intimação da decisão, das respostas enviadas pela campanha de José Serra em dois tweets.
As mensagens a serem publicadas afirmam que Falcão foi penalizado pelo TSE com esse direito de resposta e que a coligação do tucano sempre “agiu com lisura, de forma íntegra e respeitando todos os eleitores”.
+++



Guerra digital derruba perfil de Dilma no Facebook

por Luiz Carlos Azenha
Recebo de Brasília, por telefone, a informação de que desde ontem está sendo movida uma guerra digital contra os perfis de Dilma Rousseff nas redes sociais.
É trabalho de profissional, feito através de robôs que disparam mensagens em grande quantidade.
Neste momento, está fora do ar o perfil da candidata no Facebook.
Abro o espaço abaixo para que vocês denunciem outros acontecimentos na rede nas próximas horas.
PS:
Explica a campanha:
O perfil oficial de Dilma Rousseff foi excluído sem explicação do Facebook nesta sexta-feira (29). A coordenação das Redes Sociais da candidata está apurando quais foram as causas dessa exclusão e aguarda uma resposta.
Lamentamos essa situação, pedimos desculpas aos amigos de Dilma no Facebook e esperamos que o perfil da candidata volte ao ar em breve. Enquanto isso não acontece, convidamos os amigos de nossa candidata na rede para acompanhar o perfil da Dilmanarede.