quinta-feira, maio 04, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:

Pesquisa mostra que distância entre o tucano e Lula na preferência dos paulistas caiu de 18 para 9 pontos percentuais. Suplicy dispara para o Senado.Vantagem de Alckmin despenca em SPAgência Reuters (03/05/06)

O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo (03/05/06)Para Marco Aurélio, não foi punhalada pelas costasMarco Aurélio lembrou que, "se dependemos do gás boliviano, é mais verdade ainda que eles dependem de nós". Leia a nota ofical do Governo Brasileiro.

Nelson Breve – Carta MaiorPeça do MPF ainda não pode ser considerada consistenteCARTA MAIOR levantou 58 pontos onde existiriam inconsistências ou dúvidas em relação a critérios, informações ou base de sustentação das afirmações.

LUÍS INÁCIO LULA DA SILVADistribuir para crescerEstão criadas as condições concretas para que este venha a se configurar o ciclo de crescimento mais sólido e duradouro de nossa história.

ANDRÉ SINGERCompromisso com a liberdade de imprensaO tempo dirá sobre excessos, injustiças e falta de equilíbrio que possam ter ocorrido ao longo da extensa cobertura da crise.

AMIR KHAIRCâmbio, Selic e contas públicasAge corretamente o governo com suas políticas de expansão de crédito a juros mais baixos para o consumidor (consignado) e para o produtor (TJLP).

JOSÉ MÁRCIO CAMARGOO presidente agradeceJuros em queda, produto, emprego e salários reais em alta. O presidente agradece, apesar da queda do PIB no terceiro trimestre do ano passado.

Agência Brasil (02/04/06)Físico Bautista Vidal diz que Brasil deve defender ação de Evo Morales"Ele está certo. O petróleo é um patrimônio do povo boliviano, assim como as reservas minerais do Brasil são um patrimônio do povo brasileiro".

ORLANDO SENNADocumentáriosEstá em marcha um processo integrado de produção e difusão de documentários com produtores independentes e televisões públicas de 15 países.

O Globo (02/05/06)Incentivos fiscais para o EsporteO texto prevê que empresas poderão doar ou gastar em patrocínio até 4% do imposto devido e as pessoas físicas até 6%.

Olhar Direto (02/05/06)Justiça de Mato Grosso determina penhora de fundo do PSDB e de bens de Dante, Antero e AvaloneComo o fundo do PSDB em 2005 foi de cerca de R$ 500 mil, portanto insuficiente para pagar a dívida, a penhora dos bens do então presidente do partido.

Entrevista com o ministro Fernando HaddadReforma universitária prevê que as melhores federais recebam mais recursoGoverno condiciona verba ao desempenho de universidades. A idéia foi sinalizar que está sendo feito investimento com expectativa de retorno.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia