sexta-feira, maio 05, 2006

TOTALMENTE SEM DISCURSO


Sobre a foto da primeira página de O GLOBO, hoje, em http://oglobo.globo.com/jornal/capa/clicavel.asp, que indignou o Urariano (e cobre de ridículo total o jornal "O Globo")


A CAPA DA VERGONHA

05.05.2006,
o dia que Lula derrotou a Globo
___________________________________________________________________

Esse discurso, dos 'enrabamentos', tem sido a tônica da 'argumentação' nos blogs tucano-pefelistas, que estão TOTALMENTE SEM DISCURSO. De fato, tem sido também o discurso da ex-sociologia uspeana [risos muitos].

A verdade é que já ninguém dá NENHUMA importância às sociologias de araque de FHC, e o número de visitantes DESPENCOU, nos blogs do Noblat, do Josias, do Moreno e do Fernando Rodrigues (por exemplo, mas com certeza, pq esses são os blogs que eu acompanho mais). E até nesses blogs já aparece MUUUUUUUUUUUUUUITA GENTE contra o discurso de propaganda eleitoral antecipada E ILEGAL dos donos desses blogs.

De qualquer modo, toda a 'defesa' dos tucano-pefelista é feita, sempre, com palavrões e charges imundíssimas, e besteirol de adolescentes, e só. O que se vê nesses blogs (como na colunagem&michê dos jornalões e TAMBÉM na 'sociologia' uspeana [risos]) é apenas, e sempre, variações sobre o discurso pirado do "vou dar uma surra no presidente", dos doidos-dos-Virgílio-ACM-HHs (histéricos-histéricos).

Esse discurso é PÉSSIMO, em matéria de propaganda, porque já está começando 'quente demais', a tantos meses, ainda, da eleição.

Daqui em diante, das duas uma: ou (1) os jornalões começam a publicar cada dia mais baixaria (o que é péssimo, porque a classe média NÃO GOSTA de baixaria nos jornais considerados "sérios", pq esses jornalões são a última fonte que resta, a partir da qual a classe média ainda consegue FINGIR que se informa e mantém-se atualizada; ou (2) os jornalões terão de recuar.

Acho que Lula está claramente deixando que os jornalões se enredem na própria corda, até se enforcarem. Considerando a péssima qualidade do jornalismo no Brasil, ESSA NÃO É UMA TÁTICA FRACA -- lembrem disso. Exige sangue frio, profunda convicção democrática, confiança no cidadão-eleitor brasileiro, conhecimento sobre o Brasil, alma de negociador e muuuuuuuuuuuuuuuuuito talento político estatégico, tudo que o presidente Lula, o presidente Aldo Rebelo, o Chanceler Amorim, o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães e outros têm, aos montes).

Deve-se considerar também que, ontem, em Minas Gerais, o chamado "alto tucanato" estava reunido para apresentar uma "AGENDA PROPOSITIVA". Sinal claro de que eles JÁ SABEM que vão MUITO MAL com a propaganda alucinada em que se enredaram, deixando as coisas entregues às loucuras dos jornalões e dos colunistas-pirados, padrão Miriam Leitão et caterva.

A idéia de começar a usar atores globais na propaganda (que é propaganda eleitoral antecipada e ilegal, mas é blindada, porque aparece como se fosse "livre manifestação do pensamento"), com as Torlonis, Mercuris, Verezas, nos programas de conversê-fiado, e outros atores globais que virão com certeza, é resultado também de os tucano-pefelistas JÁ SABEREM que ERRARAM TUDO, até agora. E as pesquisas (em que os marketeiros e lobbyistas do PSDB-PFL, os Lavareda e Neys Figueiredos crêem cegamente) TAMBÉM mostram o mesmo TOTAL FRACASSO.

Além do mais, é claro que a chamada "crise da Bolívia", totalmente inventada nos jornalões brasileiros, pareceu ÓTIMA aos colunistas da tucanaria-pefelista, para malhar o sucesso indiscutível da política externa do governo Lula.

Os jornalões brasileiros estão embarcados claramente numa canoa TOTALMENTE FURADA -- e os números comerciais deles o comprovam. Mais dia menos dia, os anunciantes acordam e encurtam o cabresto das redações (se é que isso JÁ NÃO ESTÁ ACONTECENDO [risos muitos], por exemplo, no Jornal do Brasil [risos muitos, muitos]).
Temos de pensar com calma.

Basta abrir os jornais pra VER que os jornalões brasileiros estão jogando no lixo todo e qualquer cuidado com a 'responsabilidade' jornalística e já nada esperam no campo de preservar a própria credibilidade: todos estão totalmente APELATIVOS e muuuuuuuuuuuuuuuito feios, operando no mais total e visível total desespero.

De boa notícia, é que os jornalões brasileiros JÁ NÃO TÊM NENHUM CARLOS LACERDA [risos muitos], e todos os donos de jornal e colunistas e repórteres, em 2006, são ESPANTOSAMENTE INCOMPETENTES, seja em matéria de jornalismo democrático, seja em matéria de jornalismo golpista [risos muitos].

Talvez a blogosfera possa 'responder' às baixarias, desde que, como diz o Urariano, a gente "faça rodar o moinho da criação". Mas o governo Lula NÃO PODE misturar-se nisso.
É a minha opinião.

8-) Caia Fittipaldi
____________________________________________________________