sábado, maio 06, 2006

TV Globo decide não renovar contrato com Franklin Martins

Do site Comunique-se, lido principalmente por jornalistas:

Da Redação

“Só levo coisas boas da TV Globo”. Foi o que disse Franklin Martins ao Comunique-se. O comentarista deixa a emissora por uma decisão da própria direção de jornalismo, que não quis renovar o contrato com o jornalista, que termina no fim do mês de maio. Martins soube de seu afastamento há pouco tempo, quando voltou de férias.
“A Globo tem todo o direito de renovar ou não o meu contrato. Um pouco mais de um mês atrás havia conversado com a direção se valeria ou não continuar. Achava que a relação estava desgastada”, contou.
Questionado se a confusão que teve com o colunista da revista Veja Diogo Mainardi, que o acusava de ter um irmão e a mulher beneficiados por cargos públicos, teria motivado a TV Globo a tomar tal decisão, Martins disse que perguntou exatamente a mesma coisa a seus superiores. “Eles me disseram que não tem nada a ver”.
Franklin Martins contou que tem “lembranças extraordinárias” de seu trabalho na emissora e que agora é “bola pra frente”.
A TV Globo confirmou que o contrato de Franklin Martins não será renovado. "A emissora não fará outros comentários, mas acrescenta que a não-renovação não tem qualquer relação com colunas de Diogo Mainardi", informou a Central Globo de Comunicação.

PARA NÃO ESQUECER: "Nós vamos ter um enfrentamento grave. Vocês se preparem." (Presidente Lula da Silva, do Brasil, maio de 2006).
________________________________________________