sábado, maio 06, 2006

Cada jornal escreve o que lhe dá na telha, mas com dinheiro ninguém brinca [risos] Vejam aí!

Vejam, nessas manchetes listadas hoje na "Sinopse da Secom" (que pode ser pode ser acessada diretamente na página do governo federal na Internet, em http://www.presidencia.gov.br/secom/sinopses), que cada jornal brasileiro escreve, literalmente, o que lhe dá na telha.

De informar sobre FATOS, hoje, no Brasil, só o "Valor Econômico" e a "Gazeta Mercantil" (e, aliás, já há vários dias).

Parece já bem visível para todos que:

(1) com dinheiro ninguém brinca, nem D. Eliane Cantanhede [risos]. Além do mais, o público-leitor de "Valor Econômico" e "Gazeta Mercantil" SABE que não há "crise da Bolívia" e sabe que a economia brasileira vai muito bem e sabe que os investidores estrangeiros estão sossegadíssimos (o que, aliás, se comprova pelo sossego que reina na Bolsa e pela evidência de que o chamado 'risco-Brasil' CAIU ontem, ainda mais); e

(2) os demais jornalões só existem, hoje, no Brasil, como veículo para PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA E ILEGAL pró tucanos-pefelistas.
- Bom Dia Brasil – A crise do gás. A solução ficou para a semana que vem, quando Brasil e Bolívia voltam a se reunir para negociar preços. O Presidente Lula disse que os investimentos na Bolívia podem ser mantidos, contrariando a posição da Petrobrás. Mais tarde, o Assessor Especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, afirmou que a autonomia da empresa será preservada: "Teremos que reexaminar; aí a Petrobrás o fará dentro de critérios estritamente empresariais."
- O Globo – Morales acusa Petrobras de chantagem e Lula cede- Folha de São Paulo – Reunião mantém indefinições sobre gás- Estado de São Paulo – Lula não obtém concessões e desautoriza a Petrobrás- Jornal do Brasil – Morales acusa Petrobrás de fazer chantagem- Correio Braziliense – Brasil se curva a Morales- Gazeta Mercantil – Lula aceita discutir preço maior para o gás- Valor Econômico - Custos têm queda recorde nos empréstimos externos________________________________


PARA NÃO ESQUECER: "Nós vamos ter um enfrentamento grave. Vocês se preparem." (Presidente Lula da Silva, do Brasil, maio de 2006).

From: Caia Fittipaldi