Edição nº: 2320- Boletim informativo do Diretório Nacional do PT
18/05/2006
Bastos prega parceria contra crime organizadoOs episódios de violência ocorridos em São Paulo nos últimos dias mostram que o Brasil vive o "fim de um ciclo institucional" e exigem que a questão seja tratada como problema de estado, de nação, e longe das disputas político-eleitorais. A afirmação é do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. "O país precisa reconstruir as suas instituições republicanas todas, e, no caso específico, as de segurança pública", afirmou. O ministro fez um relato de ações bem-sucedidas do Gabinete de Gestão Integrada - mecanismo criado pelo governo para atuar nos Estados em situações de crise. Bastos também destacou a criação da Força Nacional de Segurança Pública, que já conta com mais de 7 mil policiais em condições de atuar nos Estados em situações de crise. Lembrou ainda das "quase 300" grandes operações da Polícia Federal, durante o governo Lula, no combate ao crime organizado. "E isso sem matar ninguém, sem disparar um tiro ". O ministro ressaltou, ainda, o projeto de construção de cinco presídios federais pelo atual governo, que deveram criar mil vagas "qualitativas" para isolar os criminosos mais perigosos do país e os chefes de quadrilhas.
Bancada petista de SP deve processar Estado por mortes
PT pede instauração de processo contra Lupion e Hauly
Lembo: "Nós temos uma burguesia muito má"
É presico alterar qualidade do debate sobre segurança, diz Tarso
Associação de policiais entrará com representação criminal contra secretários de SP
Para Dulci, Mercosul deve investir na integração social
Oposição aprova renegociação de dívida de latifundiários e petistas protestam
PT-DF promove jantar para arrecadar fundos para campanha eleitoral
Acupunturista de Alckmin será chamado a depor na Assembléia de SP
Brasileiros com cidadania italiana podem votar em referendo constitucional da Itália
Marselha sedia 1º Encontro de de Cooperação Internacional entre os dias 22 e 24
Nilmário Miranda lança livro "Por que Direitos Humanos"
Consulta popular inédita define candidato em MG
Rede de Tecnologia Social difunde e apóia projetos de geração de renda Com um ano de criação, a Rede de Tecnologia Social (RTS) está investindo R$ 14 milhões no biênio 2005-2006 em projetos de geração de trabalho e renda em municípios carentes do país. A rede formada por quase 300 entidades da sociedade civil, do governo, universidades e iniciativa privada tem a função de difundir e aplicar em escala tecnologias que promovam o desenvolvimento sustentável nas regiões do Semi-árido, Amazônia Legal, periferia dos grandes centros e cidades de regiões metropolitanas.
Linha Aberta é o boletim eletrônico do Diretório Nacional do PT, enviado às pessoas que estão cadastradas no Portal do PT (http://www.pt.org.br/).