quinta-feira, maio 04, 2006

IMPRENSA TUCANA QUER ELEGER ALCKMIN MATANDO O BRASIL


Risco Brasil tem nova redução histórica

A abertura do mercado desta quarta-feira (3) foi marcada por nova queda do risco brasileiro, que atingiu mínima histórica de 210 pontos.





O risco Brasil é a taxa que mede a desconfiança do investidor estrangeiro em relação à capacidade de pagamento da dívida do país.

Isso significa que o investidor pede como prêmio uma taxa de 2,10 pontos porcentuais acima dos juros norte americanos, considerados sem risco, para negociar papéis da dívida brasileira.

Na última terça, o risco fechara em 212 pontos.

Desde o início do governo Lula, o risco-país tem sofrido quedas constantes e significativas. Em janeiro de 2003, quando Lula assumiu, a taxa era de 2.400 pontos.

Bovespa ignora crise na Bolívia e crava novo recorde com 41 mil pontos

Dólar cai mais de 1% e atinge o menor valor em cinco anos

Quem viu o Bom Dia Brasil da Globo de manhã, podia jurar que o Brasil hoje ia se acabar. A tal de Miriam Urubulina Leitão, não deve nem ter dormido ontem à noite de tanta ansiedade pra chegar logo a hora de dar aquela urubuzada no Brasil. O tal de Renato Machado, com aquela cara de vaca parida anunciando o fim do mundo foi imperdível. Tá certo que os caras devem ganhar uma baba, mas a coisa tá ficando grotesca, não tem dinheiro no mundo que pague um ser humano passar por um vexame desses. Lamentável... am


_________________________________________________________

Perfeita, a nota do governo brasileiro, sóbria e tranqüila. De fato, está tudo totalmente sob controle.

Tivéssemos jornais, jornalistas e jornalismos, o Brasil estaria sendo educado, hoje, para um novo modo de ver a América Latina, sob a liderança política lúcida do Brasil do presidente Lula, liderança política democrática, integracionista, de resistência aos imperialismos pró-achincalhamento da democracia.

Tá na cara que, sim, a Bolívia tem todo o direito de fazer o que for preciso, lá, pra 'empoderar' o presidente Evo Morales.

Até o meu gato SEMPRE soube que, mais dia menos dia, o presidente Evo Morales teria de fazer exatamente o que fez. A Petrobrás, é claro, tb sabia, é claro, há tempos. Todos os contratos prevêem todos os encaminhamentos, exatamente para o caso de acontecer o que teria de acontecer e aconteceu. Todos os mercados sabem disso. Todos os investidores sabem disso, em todo o planeta. Tá tudo TOTALMENTE sob controle.

Doidos, no Brasil, só o PSDB-PFL, o Tasso Jereissati, D. Eliane Cantanhede (que declarou guerra ao universo, na coluna-xchilique de hoje) e a D. Lillian Witte Fibe, que, hoje, no UOL News, fez o que pôde para que uma professora de Direito Internacional da Faculdade de Direito disesse que o exército brasileiro pode declarar guerra à Bolívia (a palavra do dia, hoje, para a Witte Fibe, que acordou totalmente bélica, era "retaliar" [risos muitos]).

Bom... É CLARO que a professora não disse nada do que D. Lillian obrou ativamente para que ela dissesse. Mas que D.Lillian Wite Fibe fez o possível para que ela dissesse qualquer loucura no sentido do prendo-mato-e-arrebento, lá isso ela fez.

Mas uma que fez papel ridículo, a D. Lillian, na mídia de jornalão no Brasil, só hoje! [risos muitos]. De Mirian Leitão, nem se fala. Amanhã, a Mirian Leitão dirá que a bolsa despencou, o dólar subiu, que o mundo acabô. E o Sardembergh concordará, na CBN.

Quem, me digam, precisa desses malucas e malucas e dessa 'mídia' pirada de jornalão tucano-pefelista & pirado (e sem candidato)?! [risos muitos]

Sobre a operação de reconstituição de hímen do Serra... silêncio sepulcral.

8-) Caia


A imprensa tucana só trabalha para sabotar o Brasil