quarta-feira, novembro 09, 2005









Líder do PT critica “denuncismo irresponsável"

O líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS) criticou duramente nesta terça-feira, na tribuna, a forma como o PSDB e o PFL vêm fazendo oposição ao governo Lula. Para Fontana, as infundadas críticas que sistematicamente o PSDB e o PFL fazem ao governo estão deixando de ser debate político para se transformarem em agressões pessoais.
“Se esperássemos por uma avaliação positiva desses dois partidos, poderíamos esperar sentados pelo resto de nossas vidas. Só fico me perguntando porque o PSDB e o PFL não utilizaram todo esse conhecimento sobre como bem governar para resolver os problemas do Brasil nos 8, 10, 15, 20 ou 30 anos em que a maior parte dos seus quadros esteve no Governo” salientou Fontana.
O líder petista também criticou o trabalho da CPI dos Bingos, considerada por ele como inconstitucional. “A CPI não está investigando fato determinado, como manda o regimento, apenas transformou-se em palco para uma luta político partidária antiesquerda”, enfatizou.
“Outro dia assisti a um depoimento na CPI, do ex-juiz, atual presidiário Rocha Matos. Trata-se de um chefe de quadrilha que vendeu sentenças ao longo do Governo Fernando Henrique Cardoso, operando livremente durante 10 anos no país. O ex-juiz foi preso durante este Governo e, portanto, é inimigo visceral do Governo Lula. Todas as denúncias do ex-juiz são contra o PT e o Governo Lula. Mas, porque será que o presidiário Rocha Mattos, não sabe de nenhum crime envolvendo outro setor, outro partido, para contar na CPI”, indagou o líder Henrique Fontana.
Para o líder petista, o que está acontecendo é uma onda de denuncismo irresponsável. “Os problemas existem. Houve um caixa dois ilegal feito dentro do PT. Não concordamos com esse caixa dois. Mas a punição para o caixa dois do PT tem que ser idêntica à punição para o caixa dois do PSDB feito na campanha do ex-presidente nacional do PSDB, senador Eduardo Azeredo. Não é possível aceitar dois pesos e duas medidas”, enfatizou.
O líder Henrique Fontana defendeu a votação da reforma política, como forma de acabar com a hipocrisia de alguns partidos. “Vamos acabar com o caixa dois na política brasileira, fazendo a reforma política. O que não podemos é acusar um partido por essa prática, deixando os olhos fechados para os outros que também a realizaram. Queremos investigações e punições republicanas”.
Gizele Benitz
Todos os direitos reservados.É permitida a reprodução dos textos desde que citada a fonte.http://www.informes.org.br/Liderança do PT na Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.