segunda-feira, novembro 21, 2005




SOBRE: FOLHA DE S.PAULO, 21/11/2005, "Uma discussão burríssima".

Na edição impressa, p. 2. Na Internet, em http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz2111200504.htm
_______________________________________________

Bom, Sr. Vinicius Torres Freire,

tudo leva a crer que quando tivermos imprensa civilizada e democrática e universidade democrática e civilizada, teremos governo mais democrático e mais competente.

De qualquer modo, em 2005-6 já temos o presidente Lula, o que é grande avanço, pra quem já teve Fernando Henrique Cardoso, por oito longos e execráveis anos, no micro; e por praticamente 50 anos, no macro.

Se o Brasil sobreviveu a quase 50 anos de golberysmos de "capitalismo ancorado às nações desenvolvidas" (Golbery, 1952; e a âncora, lá no fundo, éramos nós mesmos, afogados) e nos arrancamos lá do fundão mais fundão ... sobreviveremos a qualquer coisa! [risos]

Por hora, é defender o nosso voto e o nosso governo -- contra todos os golberysmos e golpismos requentados --, e ir tocando, como dê, com os jornalistas que temos, com as grosserias que escrevem, com a incapacidade total que já manifestam, para propor à nação alguma discussão política e histórica inteligente.

Se os brasileiros quiséssemos o que vc e o seu patrão (e Golbery e FHC) querem, teríamos votado em algum desses tucanos-aí, pra presidente. Não votamos; portanto, não queremos nada disso. Golberysmos-FHC, NUNCA MAIS!

Pare de berrar palavrões e xchingamentos, portanto, por favor.
Já não basta o Clóvis Rossi, ontem, a zurrar que eu sou idiota?! Eu?! O leitor! O cliente! O freguês! O consumidor! Onde já se viu colunista-empregado escrever, ontem, que o freguês, o cliente, o consumidor, o leitor, o público, é idiota?! E, hoje, que sou "burríssimo"?!

Quando o patrão pira, o empregado pira e o negócio dana-se completamente! [risos]

De qualquer forma, já foi tudo MUITO PIOR, no Brasil: já houve tempo em que tínhamos a mesma imprensa incompetente e anti-democrática e jornalistas perfeitamente imcompetentes, até, no "exigir capitalismos", e tínhamos, na presidência, o Marquês da Tucanaria. Tudo, portanto, no Brasil, já foi muito mais Golberysta, mais velho, mais fanado, mais fim-de-raça, mais uspeano e mais chato.

Quero dizer: o Brasil já melhorou muito. Embora a imprensa brasileira... em 50 anos, nécas de melhorar. E até, se se examina bem, a Folha de S.Paulo, por exemplo, até PIOROU muito, de alguns anos até hoje! [risos]

Acalmem-se, por favor, o pessoal aí da página 2 da Folha de S.Paulo. Se vcs já estão aos berros, histéricos, zurrando chingamentos e palavrões e grosserias contra o leitor-eleitor, em novembro de 2005... penso que, em outubro de 2006 já estarão todos internados, amarrados em camisa de força -- e, provavelmente, berrando e chorando feito nenê chato: "Lula é feio, feio, feio!" "Nenê-ne-qué Lula!" "Nenê não quer Lula!".

Calma. Keep it cool. A luta vai longe. Poupem-se e poupem-nos.

Caia Fittipaldi [assinante do jornal]
_____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.