quinta-feira, novembro 24, 2005


Desler a
Folha de
S.Paulo/UOL-

News, pra ler o
Brasil

O buraco negro detectado pelo HST, e chamado de GRO J1655-40, está localizado na constelação Scorpius (Escorpião). Esta constelação, mostrada abaixo na magnífica fotografia de grande angular feita pelo astrofotógrafo japonês Akira Fujii, é uma das regiões mais bonitas da Via Láctea e pode ser obervada no céu brasileiro. No lado esquerdo desta imagem vemos o centro da nossa Galáxia. Sobre a fotografia feita por Akira Fujii foi colocado um destaque quadrado, tirado do Digitized Sky Survey II, que nos mostra a região onde está o sistema do buraco negro GRO J1655-40.















Espaço retorcido. A Teoria da Relatividade Geral prevê que o campo gravitacional de um buraco negro gere curvaturas acentuadas no espaço tempo. Nesta figura, aquilo que seria um espaço plano é representado por linhas curvas. O centro do buraco negro está na ponta do cone.





A imprensa "brasileira" é como o buraco negro, um constructo lógico.
Sabe-se mais da sua existência pela sua "não existência", que aliás,

e mesmo assim, cria uma deformação no espaço tempo.

Adauto Melo
-----------------------------

Desler a Folha de S.Paulo/UOL-News, pra ler o Brasil
Caia Fittipaldi

Todo mundo já percebeu que não há 'mídia' propriamente dita, em São Paulo, dado que nada existe por aqui que tenha algo a ver com "meio", "equilíbrio", "dois lados" e coisa-e-tal. Nos jornalões paulistas todo mundo tem lado e é sempre o mesmo lado, que nunca é o meu lado e é contra o meu lado.

Daí que, em São Paulo, 2005-6, e empurrados pela necessidade, nós, os leitores que lemos jornal para aprender sobre o Brasil -- não para saber o que o Clóvis Rossi pensa-que-pensa --, já estamos aprendendo a decifrar a notícia... pelo que a FSP NÃO NOTICIA nem comenta. [risos] Aprendemos a desler, para ler.

A tucanaria trinchada: "Mendes Thames ferrô-se"

Se Clóvis Rossi comenta o jogo Lille versus Benfica, assistido em televisão de hotel suíço (e que tava 0x0), todo mundo já sabe que deve ler a seguinte manchete: "Tucanaria paulista ferrô-se, de novo!".

PORTANTO, na p.2 da FSP, a notícia que se deve ler hoje, é: "ontem, pela segunda vez consecutiva, na mesma semana, o ministro Palloci TRINCHOU a tucanaria todinha, de Mendes Thames a Luciana Sogra. O ministro Palloci, sozinho, ontem, portanto, TRINCHOU todinho o 'espectro' da política universal, inclusive o futebol suíço e o Alceu Collares.

Em todos os casos vale o escrito: onde e quando Mendes Thames e Luciana Sogra concordem, mente um, mente o outro, ou mentem os dois.

Dirceu festeja um avanço MUITO importante

Quando, no UOLNews, hoje, começou um negócio-lá de "procurando localizar o sinal do satélite, aguarde..." e o Carlos Nascimento, lá, a repetir trocentas vezes por minuto, na Band News, 'notícias' sobre o programa anti-AIDS de Serra-ministro, e elogios à bancada ruralista [risos], bem na hora em que qq jornalismo digno do nome estaria cobrindo a sessão do STF que julgava o pedido do Deputado José Dirceu... MUITA GENTE aqui na rua já mandou descer a cerveja.
Do pé prá manchete: a democratização, à unha, da mídia paulista
O que se lê no UOL, às 20h é (1):
"O ministro Antônio Cezar Peluso votou pelo deferimento parcial da liminar. Peluso abriu sua fala dizendo que "ninguém será privado da liberdade sem o devido processo penal". Ele declarou que a alteração da ordem de oitiva das testemunhas (as de defesa foram ouvidas antes que as de acusação) causou um "prejuízo virtual" a Dirceu e deferiu em parte a liminar de Dirceu. A decisão de Peluso vai no sentido de que o depoimento de uma testemunha de acusação (Kátia Rabello) seja suprimido e desconsiderado na leitura do relatório durante a sessão da Câmara que decidirá sobre a cassação do parlamentar."
Os ministros Marco Aurélio de Mello, Eros Grau (que mudou o voto durante a sessão), Celso de Mello e Nelson Jobim votaram a favor da liminar, e pediram novo relatório sobre Dirceu no Conselho de Ética na Câmara. Marco Aurélio votou integralmente a favor da liminar. Ele disse que "neste julgamento, não está apenas em causa o mandato do deputado A ou B", mas sim o "princípio básico do processo legal", e encerrou pedindo a confecção de um novo relatório sobre Dirceu no Conselho de Ética."
A notícia não noticiada

ATÉ OS MAIS TUCANOS dos ministros do STF já sacaram que aquele relatório daquele salafrário-relator é uma TOTAL LOUCURA, pura vendetta pirada. O doido-lá escreveria o mesmo relatório, com investigação ou sem [risos]. Escreveria, sempre, o mesmo tipo de romance, pura ficção (e ruim). Escreveria, em resumo, o que lhe desse lá na cabeça (ruim) dele. Está, hoje, a um passo de passar pela vergonha histórica de ter o seu relatório... cancelado! [risos] Até Abi-Ackel fez melhor serviço! [risos muitos]

PORTANTO, mais um pouco e nem Frau Grace (que, se não é nazista, o cabelereiro dela é, com certeza), aceitará pagar o mico histórico de 'legalizar' o linchamento do Deputado José Dirceu.
PORTANTO, a tucanaria está, cada dia mais completamente no mato, sem cachorro, sem argumento, sem discurso e sem ter mais o que inventar. Dona Ruth já avisou que, cabelereiro nazista, nem ela suportará. "Peça-me tudo, Fernando" -- disse D. Ruth, -- menos que eu vá àquele cabelereiro, daquela ministra loura!"
PORTANTO, dado que até o meu gato sabe que tucano paulista sem ter o que dizer... é tucano morto, tá provado -- e UOL News noticiou, sim, (basta desler), que o negócio tá andando é MUITO BEM, na defesa do Deputado José Dirceu e na estabilidade do governo Lula, quer dizer, do NOSSO deputado e do NOSSO governo.
Sepúlveda Pertence (o voto que desempatará) é ministro sério.

Lula 2006

Acho que, com mais quatro anos com o presidente Lula, nos livraremos para sempre da tucanaria paulista e, de quebra, construiremos também melhor jornalismo. Depois, será deixar a história andar.
Parte da fórmula, nós já descobrimos: é arrancar o pé da notícia e pô-lo na manchete. Clóvis Rossi pode ser aproveitado, na seção "Erramos". É a democratização da mídia paulista, na unha, em marcha!

Chegaremos lá. Por hora, é ir jogando o jogo, sem susto, com coragem e inteligência, como o Deputado José Dirceu está fazendo -- mais uma vez -- com mão de mestre.

Lula é muitos!

____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.