sexta-feira, novembro 18, 2005







CIVILIZAÇÃO E BARBÁRIE...
O BRASIL EM TRANSE

Ameaças de surra, ofensas morais, CPIs que parecem tribunais da inquisição, atropelo dos ritos constitucionais e das regras democráticas, desestabilização das instituições... O NOME DISSO É GOLPE. É BARBÁRIE.
A minha pergunta é: onde estão artistas, intelectuais, jornalistas, advogados, o poder judiciário...
Não são todos democratas?

Agora é a hora da verdade,
vamos ver quem é quem no Brasil.

18/11/2005 - Vereador e dirigente do PT são agredidos em Rio Branco do Sul (PR)

O vereador Pedro Facho (PT) e o presidente do diretório do PT de Rio Branco do Sul, Jeferson Castro, foram agredidos fisicamente na noite da última quinta-feira (17), durante sessão plenária da Câmara Municipal da cidade, que faz parte da região metropolitana de Curitiba. Por volta das 21h, quando Castro iniciava seu discurso na tribuna da Câmara, o assessor parlamentar Lori Vaz, lotado no gabinete do vereador Aroldo Bonfin (PL), interrompeu a intervenção do dirigente petista ao dar vários pontapés contra a armação de madeira que sustenta a tribuna. Na seqüência, o assessor do vereador do PL desferiu um soco no rosto do dirigente petista. "Antes mesmo que eu começasse a me pronunciar ao microfone, assessores de Bonfim e do presidente da Câmara se aproximaram com o objetivo de me intimidar", relata Jeferson Castro, que na manhã desta sexta-feira (18) registraria o caso na Delegacia da Polícia Civil de Rio Branco do Sul. Em seu discurso, o dirigente petista buscava defender o partido de ataques feitos por Bonfin na sessão anterior. Além de Vaz, outro agressor foi identificado: Roberto Teixeira, assessor do presidente do Legislativo, vereador Araslei Cumin (PSDB). "Desde o início da sessão, eles [Bonfin e Cumin] estavam preparados para não permitir a fala do presidente do PT", aponta o vereador petista Pedro Facho, também atingido no rosto. Um irmão do vereador do PL, chamado Alan Bonfin, também participou das agressões. A confusão terminou em briga generalizada. Além dos feridos, foram quebrados vidros e danificados móveis e equipamentos de som do Legislativo. Além de denunciar o caso à polícia, os petistas irão, ainda na manhã desta sexta-feira, fazer exame de corpo delito no Instituto Médico Legal, em Curitiba. Eles já têm em mãos uma cópia da transmissão ao vivo do episódio, feita por uma emissora de rádio da cidade. Um cinegrafista da Câmara Municipal também registrou os fatos em vídeo. Em nota oficial, a direção estadual do PT repudia as agressões registradas em Rio Branco do Sul. "O PT do Paraná lamenta o episódio, solidariza-se com os companheiros vítimas da truculência política e aguarda, por parte da Secretaria de Estado da Segurança Pública, do Poder Judiciário e da própria Câmara Municipal de Rio Branco do Sul, providências para a devida punição de todos os envolvidos", diz trecho da nota. "Esses fatos ocorrem porque nem a polícia nem a Justiça do Paraná têm cumprido o seu dever naquele município, governado no passado por uma série de prefeitos corruptos, como Bento Chimelli", dispara o deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR). "Esses prefeitos foram sustentados pelos mesmos partidos desses agressores. A impunidade leva a esse tipo de comportamento."

Abaixo, a íntegra da nota oficial emitida pelo diretório do PT do Paraná.

NOTA OFICIAL

A direção do Partido dos Trabalhadores no Paraná vem a público exprimir o seu mais profundo repúdio à série de agressões praticadas na noite da última quinta-feira (17/11) no plenário da Câmara de Rio Branco do Sul, município da região metropolitana de Curitiba. Durante sessão da Câmara, o vereador Pedro Facho (PT) e o presidente do diretório do PT da cidade, Jeferson Castro, foram agredidos fisicamente por assessores dos vereadores Aroldo Bonfin (PL) e Araslei Cumin (PSDB), este último presidente do Legislativo municipal. O PT do Paraná lamenta o episódio, solidariza-se com os companheiros vítimas da truculência política e aguarda, por parte da Secretaria de Estado da Segurança Pública, do Poder Judiciário e da própria Câmara Municipal de Rio Branco do Sul, providências para a devida punição de todos os envolvidos. Direção do Partido dos Trabalhadores no Paraná.
Assessoria parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.