quarta-feira, novembro 23, 2005



Lula: Palocci fica até final do mandato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que o ministro Antonio Palocci continuará na Fazenda até o fim de seu mandato. Segundo Lula, o governo não pode se deixar levar por especulações. "[Palocci] é uma figura imprescindível para o Brasil, todo mundo sabe o que ele significa para a economia brasileira."
Indagado se a saída de Palocci seria uma joga da oposição, Lula afirmou que existem pessoas que trabalham em cima de tropeços e que o país deveria ser agradecido pelo que Palocci fez à economia brasileira.
Em discurso durante cerimônia de inauguração da plataforma P-50, no Rio, o presidente pediu aos metalúrgicos presentes que não dêem importância aos denuncismos contra seu governo. "De pai para filho posso dizer a todos vocês que não haverá nada, nenhum momento em que a eleição (de 2006) me fará mudar a trajetória que traçamos para este país".
Sobre as divergências entre ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e Palocci, Lula afirmou que o equilíbrio precisa ser igual a de um time de futebol. "Só dá certo porque tem 11 jogadores com características diferentes. No governo é a mesma coisa."
Durante o discurso, o presidente voltou a defender a política econômica promovida pelo ministro e afirmou que às vésperas da eleição, há muita gente que "vende facilidades". "Quando você vira governo, sai da era do eu acho para a era do eu faço", disse ele. Lula disse que o país nunca teve um crescimento com uma conjuntura macroeconômica tão positiva: com aumento do PIB, inflação sob controle e exportações em alta.
"A questão da inflação no Brasil é cultural. Tem gente que começa a vender um pouco mais e logo aumenta o preço", afirmou.
Lula participou hoje da cerimônia de batismo da plataforma P-50, para a extração de petróleo, que vai garantir ao país a auto-suficiência para a produção de combustível em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.