quinta-feira, novembro 17, 2005


Berzoini participa de ato pró José Dirceu na sexta, em SP

O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), confirmou participação no Ato em Defesa do Mandato de José Dirceu e da Constituição, que acontece em São Paulo na próxima sexta-feira, dia 18, a partir das 19h.
O ato terá a presença de representantes dos setores sociais que nas últimas semanas têm manifestado seu apoio à luta de José Dirceu (PT-SP).
Entre os apoiadores estão os signatários do manifesto dos artistas e intelectuais, como Oscar Niemeyer, Dalmo Dallari, Ziraldo, Consuelo de Castro, Fernando Morais, José de Abreu, Paulo Mendes da Rocha, Cosette Alves, Eleonora Mendes Caldeira, Augusto Boal, Paulo Betti e Antonio Abujamra; além de sindicalistas, jornalistas, políticos, advogados, juristas e movimentos populares.
Também já confirmaram presença o presidente estadual do PT-SP, Paulo Frateschi, e o presidente do Diretório Municipal de São Paulo, Paulo Fiorilo.
Os organizadores do ato entendem que o processo de cassação de José Dirceu viola a Constituição Federal, já que pretende cassar, sem provas e atropelando princípios legais elementares, um direito conquistado pela vontade democrática de mais de meio milhão de eleitores.
"Estão convidados todos os cidadãos que compreendem a gravidade do processo autoritário em marcha, que só encontra paralelo na caça às bruxas promovida pela Ditadura Militar - da qual o próprio Dirceu foi uma das muitas vítimas", diz o texto distribuído pelo Comitê em Defesa do Mandato de José Dirceu e da Constituição.
O ato será na Câmara Municipal de São Paulo - viaduto Jacareí, número 100, Centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.