sábado, novembro 19, 2005


FHC mente: A geração dele viu tudo (3)
(no UOL NEWS, 18/11/2005, 17h39)
[1]

A geração de FHC viu tudo! FHC mente, sem parar, em 2005!
Em 1961, FHC defendeu seu doutoramento em Sociologia, na USP (tinha 31 anos). Em 1962/63 estudou na França... E voltou super sociólogo. Aos 33 anos, em 1963, FHC era professor uspeano livre-docente uspeano.
Quem pode acreditar que FHC e sua geração de paulistas uspeanos não viram as instituições brasileiras serem totalmente corrompidas, ou antes de 1964, ou a partir do golpe de 1º de abril, de 1964? Tá na cara! Todo mundo viu. Ou viu de um lado, e foi golpista; ou viu de outro, e resistiu ao golpe. Mas dizer que aquela geração 'não viu' instituição brasileira corrompida é deslavada mentira. FHC mente, em 2005.
Dia 1/4/1964, o Brasil acordou sob golpe militar. Os setores conservadores da sociedade brasileira, depuseram o presidente João Goulart, eleito, e inauguraram uma ditadura que sufocou o país por 30 anos. Esse período e os seus prolegômenos correspondem exatamente a toda a vida adulta e profissional da geração de FHC: dos 34 anos aos 64 anos.
É IMPOSSÍVEL que um professor-doutor, livre-docente uspeano... não tenha visto instituições corrompidas, nem em 1964! Houve um golpe, no Brasil, em 1964. TUDO, aqui, foi corrompido! FHC mente: ele viu. Ele via, de fato, cada dia mais. E aprendia.
E, se por acaso não tivesse visto em 1964, com certeza absoluta viu em 1968.
Em 1968, FHC venceu o concurso para Titular da cátedra de Ciência Política, da USP. Tinha 37 anos.
Como se pode crer que FHC e toda a sua geração de uspeanos não tenham visto que TODAS as instituições brasileiras foram corrompidas, completamente, pelo Ato Institucional n. 5, assinado pelos generais brucutus, dia 13/12/1968? Tá na cara, FHC mente, em 2005!
A única verdade é que toda a geração de tucanos da geração de FHC, mentem, em 2005. Provavelmente todos eles mentem, de fato, ao Brasil, há 50 anos.
Em 1970, a polícia da ditadura prendeu o deputado Rubens Paiva (MDB), já cassado, em casa. E o matou. FHC não pode não ter visto corrupção das instituições brasileiras, sequer, em 1970! FHC tinha 40 anos! Era o mais sociólogo dos sociólogos brasileiros! Desfilava sua arrogância autista nos salões da USP, então desertos de qualquer democracia e de qualquer inteligência. E é claro que via! FHC mente! Ele viu tudo!
Entre 1975 e 1977, os bolsonaros do DOI-Codi assassinavam livremente. Prendiam-matavam e arrebentavam. FHC viu tudo. Como pode dizer, hoje, que sua geração não viu corrupção nas instituições brasileiras?! FHC mente!
Em 1978, os metalúrgicos da Saab-Scania de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, iniciam a primeira greve de trabalhadores do país, após o AI-5. Em outubro, o general João Figueiredo foi ungido presidente pelo Colégio Eleitoral. FHC estava em campanha eleitoral. Perdeu, felizmente, a eleição, naquele ano. Mas... que ele via a corrupção das intituições brasileiras, tinha de vê-la! Até o Estadão via! FHC mente!
Em 1978, FHC conseguiu eleger-se apenas suplente de Senador da República por SP, pelo MDB. Por menos que, então, lhe interessasse ver a corrupção das instituições, é impossível que FHC conseguisse não ver, mesmo, nada. Ele via, claro que via! FHC mente!
Em 1989, não há dúvida, as instituições estavam corrompidíssimas. Collor foi eleito presidente. FHC viu, sim, tudo, e não há dúvidas. Ele até discursou sobre a corrupção daquelas instituições. Só que, safadamente, não chamou a corrupção de corrupção. Chamou a corrupção das instituições brasileiras de “coorte de desatinos”. As instituições continuaram perfeitamente muito corrompidas – e FHC, lá, tudo vendo.
FHC sabia, sim, de tudo! Em 2005, FHC mente, mente, mente!
As instituições continuaram super corrompidas; e FHC, moita. As instituições continuaram muito corrompidas em 1989. FHC viu tudo, é claro, pois se era senador! Comé que não viu?! Claro que viu. As instituições estavam corrompidas e corrompidas continuaram. E FHC, lá, vendo tudo. Em 2005, FHC mente.
De 1993 a 1994, FHC foi ministro da Fazenda – e as instituições, sempre, infalivelmente muito corrompidas.
Todas as instituições que já vinham corrompidas desde muito antes deles, corrompidas continuaram, com Sarney, com Collor, com Itamar. E FHC nada via? E sua geração nada viu?
Em 1994, FHC foi eleito presidente da República, e presidente ficou, por longos e execráveis 8 anos – e, a acreditar-se nele, hoje, sem jamais abrir o olho pra ver as instituições corrompidas?! É mentira! Claro que FHC via!.
Se não via, mesmo, são 50 anos de não ver. Nesse caso, vergonha para o tal sociólogo e vergonha para a tal sociologia. Da tal geração de ‘inteligentes’ uspeanos, afinal... melhor nem falar! [risos] Fossem eles competentes, pelo menos, um terço do que se crêem ‘inteligentes’ e ‘poliglotas’ e espertíssimos... não teriam sido demitidos de Brasília, por justa causa, em 2002 por 62 milhões de votos brasileiros e democráticos, em eleições legítimas. [risos]
Não há dúvidas de que, sim, FHC e sua geração de tucanos uspeanos viram tudo.
Nesse caso, são 50 anos de mentir ao Brasil, noves-fora as ‘sociologias’ de palestragem-e-michê, as pós-graduações de Hotel Comandatuba. Só mentiras, da sociologia uspeana acanalhada. Taí: mais uma instituição brasileira que FHC, pessoalmente, corrompeu. Sem ver? Não acredito. Só conversê. Só tolices. Só mentiras.
Lula-2006!
Caia Fittipaldi
Novembro, 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.