domingo, dezembro 04, 2005


SOBRE: GESNER OLIVEIRA, 3/12/2005, "Begaladas do PIB", Folha de S.Paulo, na edição impressa e na Internet, em http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi0312200504.htm
_____________________________________________________

Sr. Gesner de Oliveira,

Tomamos a liberdade de enviar-lhe a msg abaixo, que se aplica também à sua coluna na Folha de S.Paulo, sobretudo porque o senhor embarca, também, como nós, hoje, em metáforas futebolísticas.

Pelo visto, como toda a página 2 da Folha de S.Paulo, também o senhor avança, a passos largos, rumo ao fosso (grande João Saldanha!).

Afinal de contas, para imaginar diálogos entre assessores e ministros da área econômica, seja no Brasil, na Suíça ou em Bangladesh, e para 'batizar' esse delírio, bem publicitariamente, à moda dos marketeiros mais imbecis, como "Bengaladas no PIB", não é preciso alguém ser doutor em economia pela Universidade da Califórnia (Berkeley), professor da FGV-EAESP, presidente do Instituto Tendências de Direito e Economia e ex-presidente do Cade [risos, muitos].

Qualquer Eliane Cantanhede imaginaria o mesmo título de coluna de propaganda da tucanaria uspeano-tucana-udenista e fanada; e usaria, pra batizar o besteirol de propaganda golpista, a mesma metáfora de propaganda pró tucanaria, e 'repercutiria' [risos!] bengaladas cênicas, protagonizadas por um conhecido apaniguado do PFL de Brasíia e escritor fracassado e ator desempregado, de filmes de Mazzaropi [risos, muitos!]. Qualquer Clóvis Rossi faz isso! [risos] Qualquer General Meira Mattos, aos 92 anos, sem tropa e sem dentes, faz (e já fez!) igualzinho ao senhor, hoje, e pela mesma Folha de S.Paulo! [risos, muitos].

Não por culpa nossa, dos 62 milhões de brasileiros que elegemos Lula em eleições democráticas, mas por culpa exclusiva dos próprios tolos e chatíssimos 'inteligentes' tucanos paulistas, incansavelmente repetitivos e fátuos, o Brasil já está andando a passos largos na direção de 'ouvir-de-orelhada', que seja, que o cara é professô-dotô da tucanaria... e já logo mandar tomates!

Tome tento, Senhor Gesner! Tome juízo! ME RESPEITE! Respeite o meu voto! Se respeite, sô!

Esse negócio, na Folha de S.Paulo, de propaganda da tucanaria tucano-uspeana-udenista, todos os dias, todos os dias, todos os dias, igualzinho, já deu na vista! [risos, muitos]

Viva o Brasil! Dirceu vive! Lula é muitos!
[assina] Caia Fittipaldi (dos Lingüistas Brasileiros para a Democracia/ Universidade Nômade / Campanha “Nenhum Brasileiro sem Resposta-na-ponta-da-língua, pra Responder à Folha de S.Paulo" / Tricoteiras Unidas / Mães do Planalto / Gaviões da Fiel)
[para vários destinatários, campanhistas e outros]
________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.