segunda-feira, dezembro 12, 2005

FALA SÉRIO, O SUJEITO É UM CRETINO


12/12/2005 - 00h23m
MP denuncia Garotinho por improbidade administrativa no programa Jovens pela Paz

Carlos Brito - Extra

RIO - Os adolescentes do programa Jovens Pela Paz são pagos com dinheiro público para promover a paz e a cultura. No entanto, na prática, estão sendo obrigados a formar milícias políticas. Por isso, o Ministério Público (MP) estadual denunciou o secretário de Governo Garotinho, o ex-prefeito de Nova Iguaçu Mário Marques e o coordenador do programa, Wilson Pinheiro Sombra por improbidade administrativa.

O MP enviou a denúncia à 1ª Vara Cível de Nova Iguaçu.Segundo a denúncia feita pelos promotores de Tutela Coletiva de Nova Iguaçu e do Ministério Público do Trabalho, sob pena de serem sumariamente desligados do programa, os jovens eram obrigados a se filiar à Juventude do PMDB, participar intensamente das campanhas políticas do partido, contribuir financeiramente para reuniões políticas do PMDB, trabalhar em zonas eleitorais em períodos de eleição, e entregar, em alguns casos, cartões bancários pessoais, destinados ao recebimento de seus pagamentos a determinados monitores do programa.

De acordo com os depoimentos de pessoas que participaram do programa, os monitores do Jovens Pela Paz obrigavam os bolsistas a participarem de eventos do PMDB, inaugurações de obras e várias outras manifestações políticas envolvendo o partido, sob ameaça de desligamento do projeto.

Alguns dos jovens fizeram cadastramento de idosos para a Farmácia Popular - outro projeto do governo do estado - em Nova Iguaçu. Uma das jovens que prestou depoimento ao MP informou que, num dos encontros, os integrantes do programa tiveram de gritar, em coro, a seguinte frase: "Um, dois, três, quatro, cinco, mil, queremos Garotinho presidente do Brasil"
http://oglobo.globo.com/online/pais/189610867.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.