quarta-feira, dezembro 07, 2005



Lula diz que levaria Dirceu para o palanque da reeleição

Hilda Badenes e Mayumi Aibe - Globo Online
BRASÍLIA - Em entrevista coletiva a emissoras de rédio, nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que levaria o ex-deputado José Dirceu, que teve o mandato cassado na semana passada, para o palanque numa possível campanha de reeleição.
- Eu levaria o José Dirceu pro palanque. Até porque ele foi cassado e não foi provado nada contra ele. Ele é um cidadão que perdeu o mandato de parlamentar, mas até agora eu não vi nenhuma acusação que pudesse dizer que ele cometeu um delito - disse.
Lula acrescentou:
- O Zé Dirceu sofreu uma acusação, o acusador foi cassado porque não provou as acusações. Ele foi cassado porque jogou-se nele a responsabilidade.

REELEIÇÃO AINDA INDEFINIDA

Lula repetiu que ainda não é candidato à reeleição em 2006:
- Não tenho pressa para definir as coisas.
O presidente criticou a aprovação da proposta de reeleição do presidente da República durante o governo Fernando Henrique Cardoso e disse que o melhor é o mandato de cinco anos:
- Sou contra a tese da reeleição. Não é uma boa política.

ORGULHO DE SER PETISTA

Sobre o mensalão, o presidente voltou a dizer que não foi provada sua existência e reafirmou ter sido traído por companheiros de partido.
- Eu me senti traído porque acho que companheiros colocaram na política do PT práticas que não eram condizentes com a política do partido.
Lula defendeu uma reforma política.
- Estou convencido que a prática de caixa dois no país só vai mudar quando houver mudança na legislação eleitoral, partidos mais fortes, fidelidade partidária.
Apesar dos pesares, o presidente destacou que está mais orgulhoso de integrar o PT.
- Não estou inibido por ser PT. Estou mais orgulhoso. Agora nós sabemos que também não somos infalíveis. E, quando erramos, temos que pagar e pagar caro. Nós batemos a vida inteira, temos que aprender a apanhar - afirmou.

RELAÇÃO COM O CONGRESSO

O presidente não tem queixa do Congresso Nacional, segundo revelou. Ele destacou que, até agora, todos os projetos do governo enviados à Casa foram aprovados.
- Foram aprovados exercitando a democracia em sua plenitude. Quando nós mandamos um projeto para o Congresso Nacional, não é para ser votado na íntegra, como nós gostaríamos. É para ele sofrer os ajustes necessários e muitas vezes para melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.