sábado, dezembro 10, 2005

Governo Lula promove, resgata, a dignidade de cidadãos e cidadãs brasileiros.

09/12/2005 - Mutirão espera levar documentos para 5 mil trabalhadoras rurais do RJ


O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) do Rio de Janeiro realiza amanhã (10), no município de Campos, o 2° Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural.

O superintendente do órgão, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, Mário Lúcio Melo, disse hoje (9) em entrevista à Agência Brasil que a iniciativa deve beneficiar cerca de cinco mil trabalhadoras rurais.

Segundo ele, um dos maiores problemas que essas mulheres enfrentam é justamente a falta de documentação, como carteiras de identidade e de trabalho, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e certidão de nascimento.

Além de promover a cidadania, avalia o superintendente, o mutirão permite a emancipação das mulheres, que passarão a ter acesso a programas sociais do governo federal, como o Pronaf (Programa de Financiamento à Agricultura Familiar) e o Bolsa-Família.

Participam do evento seis prefeituras do Norte-Noroeste, região mais carente do estado: Campos dos Goytacazes, São Francisco do Itabapoana, São Fidélis, São João da Barra, Quissamã e Cardoso Moreira. No primeiro mutirão, realizado em outubro passado, participaram mais de mil mulheres.

As informações são da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.