quarta-feira, outubro 26, 2005

A história é dura com quem se omite nas horas decisivas da vida.

Muitas pessoas questionam essa nossa obstinação na defesa de José Dirceu. A questão não é apenas a confiança que temos no companheiro Dirceu. O mais grave, é o perigoso e inaceitável precedente que se vai abrir de começar a cassar as pessoas não por suas possíveis faltas, e sim por suas idéias, sua história, ou mesmo por vingança. Quem tem a memória do que é viver numa ditadura, sabe o perigo que processos como esse representam para a democracia. Quando José Dirceu luta como um gigante na defesa de seu mandato, ele está prestando um serviço sem precedentes à democracia brasileira, e ele vai contar com o meu apoio até o fim.

Estou apenas registrando os nomes dos linchadores no meu caderninho, pois estes nunca mais terão o meu respeito para nada. É nessas horas que a gente sabe quem tem caráter de ir contra a "maioria" e quem apenas se cala ou participa do linchamento. No futuro será tarde para sentir vergonha. A história é dura com quem se omite nas horas decisivas da vida.

AM

----------------------------------------------------------------

26/10/2005 - CCJ rejeita recurso de Dirceu


Por 39 votos a 15, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara rejeitou nesta quarta-feira o recurso do deputado e ex-ministro José Dirceu (PT-SP), que pedia a anulação do seu processo no Conselho de Ética da Câmara.

No pedido, Dirceu argumentou que o PTB, autor da representação contra ele, tentou retirar o processo e o pedido foi recusado pelo Conselho.

O relator do recurso de Dirceu na CCJ, deputado Darci Coelho (PP-TO), deu parecer favorável ao ex-ministro na última quarta-feira. Na avaliação do relator, foi pertinente a contestação de Dirceu.

No entanto, com a derrubada do parecer de Coelho, a CCJ aprovou simbolicamente o parecer do deputado Roberto Magalhães (PFL-PE), que se manifestou contra o recurso.

Com a rejeição, a votação do parecer do relator no Conselho de Ética, Júlio Delgado (PSB-MG), que pede a cassação do mandato do parlamentar petista, ocorrerá na manhã desta quinta-feira.

As informações são da Folha Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.