sábado, outubro 15, 2005

Carne brasileira é sabotada pela mídia tucana

Na ânsia de atingir o Governo LULA de qualquer maneira, eles fazem até a sabotagem do Brasil. Até culpa no MST aquele jornal cretino da família Marinho já colocou. Uma máfia de chefões e pistoleiros da pior espécie. Vai chegar um dia que o povo brasileiro vai aprender a lidar com eles.

A Carne brasileira sob suspeita: a diferença na abordagem da CartaCapital nº 364

1- as hipóteses para a contaminação, ainda em fase de análise, não excluem sabotagem, contrabando de gado ou até a existência de uma nova variedade mutante do agente causador da doença, o aftovírus;

2- O diretor da unidade de carnes de trading Coimex, Jerry O’Callaghan, avalia que o impacto da crise, embora grave, está sendo superdimensionado. “Os preços haviam subido 15% antes da descoberta da aftosa. Esse fator, aliado à sobrevalorização do real, já teria impacto sobre as exportações”, disse o executivo. “Se a expectativa era de que as vendas atingissem US$ 3,2 bilhões, talvez possamos esquecer US$ 200 milhões.” (ou seja, o prejuízo seria de menos de 7%). As expectativas mais pessimistas, entretanto, referem-se a perdas de até 30% nas receitas das exportações de carne.

3- O executivo lembra ainda que novembro e dezembro são meses tradicionalmente mais fracos para o comércio de carne bovina; Em Portugal, onde participava da 8ª Cúpula Luso-Brasileira, o Presidente Lula afirmou que o país não poupará esforços para conter o foco da doença, mas ressaltou que até agora só foram encontrados 150 casos em um universo de 200 milhões de animais. “Queremos mostrar à União Européia e ao mundo que estamos tomando todas as medidas necessárias para combater a doença da febre aftosa”, disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.