sexta-feira, outubro 14, 2005

Fogo neles!!!


Esse é o PT que eu gosto, não podemos mais deixar nada sem resposta. Não podemos mais tolerar esse bando de pilantras fazendo graça com o nome do PT. Fogo neles!!!

14/10/2005 - PT entra com representação ao Conselho de Ética contra Onyx Lorenzoni

O PT protocolou nesta sexta-feira uma representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS), por quebra de decoro parlamentar. O deputado Wasny de Roure (PT-DF), vice-líder da bancada, encaminhou a representação ao conselho.

Os motivos da representação foram afirmações falsas feitas pelo pefelista, que acusou o deputado José Dirceu (PT-SP) de tomar supostos empréstimos do PT e não declarar em seu imposto de renda o que, segundo Lorenzoni, configuraria crime fiscal e falsidade ideológica.

Documentos em poder da CPI, aos quais Lorenzoni teve acesso, indicavam que Dirceu recebeu a quantia de R$ 14.322,51 do PT. Este valor, no entanto, ao contrário do que acusou Lorenzoni, referia-se apenas a adiantamentos feitos a Dirceu para uma série de despesas com viagens e outras atividades partidárias realizadas durante o período em que era presidente do partido.

O secretário de Finanças do PT, José Pimentel, desmentiu Lorenzoni assim que suas declarações vieram a público. Em nota pública, Pimentel esclareceu que o PT não fez nenhum empréstimo a Dirceu.

O acordo de quitação de débito foi feito quando José Dirceu deixou a presidência do partido. O deputado fez o reembolso em seis parcelas com cheque nominal na conta do PT. "Houve uma ilegalidade flagrante na atitude de Onyx, ao fazer afirmações falsas, sem a devida checagem", disse Tarso Genro, que assina o requerimento. Antes de assinar o documento ele consultou todos os membros da Executiva do partido.

O documento entregue ao Conselho de Ética sustenta que Lorenzoni fez chegar à imprensa “de forma absolutamente precipitada e irresponsável, distorção que não resiste à mais singela verificação”. Diz ainda que a “gravidade do caso ganha relevo na medida em que o representado fez uso de documentos sigilosos entregues à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, o que pode comprometer a investigação em andamento, desacreditando-a, tornando-a ilegal, pois os dados sigilosos que lhe são transferidos permanecem com essa natureza”.

Segundo o deputado Wasny de Roure, o PT não vai admitir “atitudes de parlamentares de fazerem ataques absolutamente irresponsáveis”. Ele criticou ainda a utilização das CPIs como “palanque político”.


Agência Informes (www.informes.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.