terça-feira, outubro 11, 2005

Duas estudantes são presas por trocarem "selinho" em um dos Campus da USP

A PM tucana em ação na greve dos bancários em SP


Duas estudantes são presas por trocarem "selinho" em um dos Campus da USP


O Campus Leste da USP (Universidade de São Paulo) foi sede de mais um espetáculo de arrogância e prepotência por parte da Polícia Militar daquele Estado. Ou pior, mais do que um ato de arrogância e prepotência o que aconteceu foi nada mais nada menos do que a demonstração de uma das piores características do sistema em que vivemos: o preconceito.

Quantas vezes nós vimos em nossas Escolas e Universidades demonstrações de carinho que muitas vezes vão além de um simples "selinho"? Fiquei revoltado com o ocorrido porque me coloquei no lugar delas. Imagina se eu estivesse com minha namorada (que eu não tenho) e fossemos presos apenas por trocarmos um selinho? Ou será que o fato de sermos um casal hetero nos "inocentaria" de tal crime?

Nós jovens não nascemos para o silêncio, queremos a liberdade para nos beijar, nos amar, sem o risco de sermos presos por isso. Já lutamos muito por liberdade, e por ela temos que continuar a lutar, pois o capitalismo além de reprimir o despertar de nossa sexualidade tenta reprimir também nosso direito à livre opção sexual. Cabe a nós, portanto, repudiar a ação da PM de São Paulo, que reflete muito bem o caráter conservador do governo de Geraldo Alckmin e continuar a ter rebeldia suficiente para desafiar esse conservadorismo (característica fundamental do capitalismo), pois a construção da sociedade socialista com que sonhamos passa também por mudanças na consciência atrasada que nos é fornecida.

Saudações estudantis e socialistas

Caio Botelho
Camaçari - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.