segunda-feira, março 20, 2006

Quem é Adriana Vandoni (E, sim: "VÁ SE DANAR, D. Adriana!")

Sobre Adriana Vandoni (para informação dos listeiros e blogueiros)

Essa Adriana Vandoni é uma espécie de Diogo Mainardi do Mato Grosso [risos], mas metida a 'economista' e hoje dedicada a fazer propaganda dela mesma, em blogs tucano-pefelistas os mais fascistas brucutus.

Em outras palavras, trata-se de outro(a) desses muitos professô-dotô 'padrão' FGV ou USP e de taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaantas universidades brasileiras hoje já totalmente atucanadas, que ficaram desempregados depois da eleição do presidente Lula.

Pode-se dizer, portanto, sem medo de errar, que essa Adriana Vandoni, autora do texto que indignou tantos listeiros democráticos é apenas mais um desses 'economistas' professô-dotô que foram DEMITIDOS de Brasília, por justa causa, pelo MEU VOTO DEMOCRÁTICO.

O 'rodapé curricular de propaganda' dessa Adriana, abaixo, foi copiado da página Diego Casagrande, em http://www.diegocasagrande.com.br.

Como tantos professô-dotô tucano-pefelistas, essa Adriana também está tentando tenta ganhar a vida como 'consultora'.

Dado que essa gente só têm chance de se reempregarem no Estado brasileiro se (e quando) elegerem algum tucano-pefelista brucutu... eles estão dedicados de corpo e alma à propaganda da tucanaria.

Para esse tipo de propaganda stalinista, tanto faz que o 'articulista' seja 'economista', 'sociólogo', 'cientista político' ou boneco de ventríloquo de circo de beira de estrada: a decadência profissional e o desemprego estrutural os ameaça muito brabamente. E eles piram, completamente, de medo do futuro, como se viu no artigo que lemos (semi-lemos, pq ninguém nem precisou ler tudo, pra sacar o cheiro da brilhantina, né?! [risos])

É MUITO engraçado observar que o deseprego estrutural que esses 'economistas' neoliberais tucano-pefelistas construíram, aplicadamente, o mais que puderam, no Brasil dos governos tucano-pefelistas, JÁ OS PEGOU PELO PÉ, também a eles, no Brasil pós-tucanaria, e completamente [risos muitos].

Essas 'consultorias' que 'economistas' e 'cientistas políticos' tucanos-pefelistas desempregados andam obrigados a inventar, pra viver, é uma espécie de vingança da história.

No que dependa DO MEU VOTO DEMOCRÁTICO, eles continuarão TOTALMENTE DESEMPREGADOS por muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo [risos].

A mídia tucana serve, para esses tucanos desempregados, hoje autoproclamados 'consultores', como veículo de propaganda para eles arranjarem trabalho para as suas 'consultorias'.

Uns por-forinha para uns 'jornalistas' tucano-pefelistas

Daí, então, claro, nessa troca de favores entre 'mídia' e 'consultores' tucano-pefelistas desempregados, sempre sobra uma graninha por forinha para os colunistas de jornal que ajudam na propaganda das consultorias deles. É o tal negócio: entre esses 'consultores' tucanos e os 'jornalistas' tucanos, uma mão suja a outra.

A violência dos discursos, nesses 'economistas' é proporcional à falta de trabalho e à ameaça de falta de salário. Os que estão conseguindo projetos para as suas consultorias estão mais contidos -- inclusive porque eles PRECISAM continuar a conseguir trabalho, e ninguém é doido de pagar por 'consultoria' de doido, né?

Esses que escrevem de modo TOTALMENTE ensandecido, como essa Adriana, o fazem porque estão TOTALMENTE sem trabalho. Então eles partem prô vale tudo.

Esse pessoalzinho não tem nenhuma importância -- porque são violentos demais e soam pirados demais até para os padrões da mídia comercial [risos muitos] e dos políticos que seriam seus clientes potenciais. Esse pessoal, tipo Adrianas, são, só, propagandistas pirados, fascistas & pirados... o que é praticamente os dois lados do mesmo desespero.

Mas, sim, acho ótima a idéia de escrever respostas também a eles porque, com responder a eles, NÓS aprendemos a desmascarar esses caras [risos].

Só se aprende a responder respondendo.

Responder a esses caras é sempre ótimo exercício, para aprendermos a construir o jornalismo democrático de que tanto precisamos para REDEMOCRATIZAR a mídia-empresa e a universidade brasileira acanalhadas que temos hoje, ativíssimas, na propaganda stalinista pró-tucanaria, no Brasil.

Lula 2006! Lula é muitos! No pasarán!

Quem quiser saber sobre a 'Adriana' de hoje (que, noutros dias, pode ser algum Gesner de Oliveira ou algum General Meira Mattos [risos muitos]) ou algum FHC-Bornhausen-Lucia Hipólito-Lamounier da 'sociologia' uspeana mais atrasista & brucutu, veja aí. Sublinhei o item "atua na área de consultoria", que aí está e, claro, NUNCA FALTARIA [risos].

Quanto ao novo texto dessa Adriana, ninguém precisa ler, é claro. O texto é confessional: "Somos todos palhaços". Adriana parece que é, mesmo; ou, pelo menos, ela já está confessando [risos muitos].

Nós, é claro, não somos palhaços: somos o poder no Brasil, democraticamente eleitos: NÓS; não alguma 'Adriana'.

Viva o presidente Lula! Viva o Ministro José Dirceu!

As Adrianas estão dando seus últimos esperneios.
Quanto mais se desesperam, mais perdem a compostura democrática.
Quanto mais perdem a compostura democrática, mais dão bandeira.
E nós os vamos conhecendo e aprendendo a derrotá-los também na discussão social.

8-) Caia Fittipaldi [dos Lingüistas Brasileiros para a Democracia e da Universidade Nômade]
________________________________________________________
Articulistas > Adriana Vandoni

Adriana Vandoni Curvo nasceu em Cuiabá – Mato Grosso. Economista especializou-se em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas / EBAPE – Rio de Janeiro. Delegada do Conselho Regional de Economia – MT. Professora universitária. Atua na área de consultoria política para problemas de Imagem Pública. Desenvolve projetos de formulação, avaliação e acompanhamento de políticas públicas. É Analista Política e Colunista do Jornal A Gazeta.E-mail: avandoni@uol.com.brBlog: http://argumento.bigblogger.com.br/

O artigo dessa professô-dotô salafrária (aqui, em versão "economista"), para hoje, na mesma página, começa assim:

REPÚBLICA DOS BACANAISpor Adriana Vandoni, economistaSomos todos palhaços nas mãos dos suspeitos do PT. Nunca vi tanta sujeira e manobra para ocultar provas de crimes e para calar os que têm por direito falar. Nada republicano é a repartição de dinheiro de origem desconhecida, em bacanais freqüentados por gente de todo tipo, onde as prostitutas eram as de comportamento mais honesto... (19/03/2006)