sexta-feira, março 31, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:


Informes (30/03/06)Mentira, difamação e calúnias dominaram CPI dos Correios, acusa GushikenSegundo ele, o “palco da CPI” acabou adotando uma “regra inquisitorial”, segundo à qual “a suspeição equivale a prova”.

Folha de Pernambuco (30/03/06)Venda de PCs cresce 112 por cento no Brasil neste início de anoSignifica dizer que, nestes primeiros meses do ano, as lojas venderam praticamente o dobro do que estavam acostumadas em 2005.

Agência Carta Maior (28/03/06)Relator acusa "corruptores", mas ameniza com "corrompidos"Os deputados que receberam o chamado "mensalão" não foram indiciados por corrupção passiva no relatório final da CPMI dos Correios.

CARTA ABERTACarta aberta à Polícia Federal sobre a lista de FurnasEm que ponto está a investigação das ações do Sr. Dimas Toledo e o supostos repasses ilegais para 156 políticos?

Folha de São Paulo (30/03/06)Alckmin deixará 76 escolas de latão em SPGovernador renunciará ao cargo para disputar eleição sem ter substituído todos os prédios provisórios, quentes e barulhentos.

Blog do Josias de Souza (30/03/06)Condenados, Serra e Malan buscam proteção no STFA liminar concedida por Mendes em favor dos ex-ministros de FHC pode ser submetida aos demais juízes do Supremo a qualquer momento.

Reuters (30/03/06)Brasil está no início de um boom de investimentos, diz corretora americanaCom taxas de juros declinantes, o Brasil está no início de um boom de investimentos parecido com o que o México passou há alguns anos.

Globo Online (30/03/06)Banco Central projeta inflação de 3,7 por cento em 2006O relatório trimestral de inflação, divulgado pelo Banco Central nesta manhã, faz o juro futuro cair na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F).

Folha Online (30/03/06)Indústria paulista cresce 1,6% em fevereiro, frente a janeiro, e 8,8% frente a fevereiro de 2005A atividade industrial cresceu 8,7% no bimestre. Frente a fevereiro do ano pasado, as vendas reais da indústria saltaram 21,3% e os salários 13%.

Agência Carta Maior (29/03/06)Relatório de Serraglio na CPMI dos Correios isenta LulaSegundo Rands, a peça final precisa se ater a descrição dos fatos e das constatações "com a maior objetividade e menor número de adjetivos possíveis".

Informes (30/03/06)Petistas querem mudanças no relatório da CPMI dos CorreiosA tentativa que alguns fizeram de definir que aquilo tenha sido para compra de votos no Parlamento não ficou comprovada porque não ocorreu", disse Hen

MIGUEL DO ROSÁRIOFascismo pós-modernoNas mãos sujas do PSDB/PFL, as instituições policiais não investigavam nada. PF, MP, Procuradoria Geral da União, TCU, não tinham independência.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia