segunda-feira, março 20, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:

Especial: o cerco à corrupção no Governo LulaENCLA: Medidas apertam o cerco à lavagem de dinheiroDesde que o MJ assumiu o combate à lavagem de dinheiro, no início de 2003, intensificaram-se as ações para recuperar os valores remetidos ilegalmente.

EDUARDO MARQUES E JOSÉ ALEX REGO SOARESA Privatização do Estado de São PauloA suposta ineficiência estrutural do setor público seria na verdade resultado da má administração proposital, conduzindo ao corte de investimentos.

Agência Brasil (20/03/06)Profissionais discutem SAMU em congressoAtualmente são atendidos pelo programa 82,3 milhões de brasileiros em 604 municípios de 24 estados e do Distrito Federal.

Agência Brasil (20/03/06)Lula anuncia nesta semana no Rio mais 50 mil vagas para o programa Segundo TempoDe acordo com o ministro, o programa social tem mais de 100 parceiros espalhados pelo país.

Folha Online (20/06/03)Bastos diz que violação do sigilo de caseiro será apuradaO governo é o maior interessado nesta apuração", afirmou o ministro.

MIGUEL DO ROSÁRIOIndignação seletivaQuando Fernando Henrique Cardoso diz em gravação tornada pública, que o BNDES deveria favorecer um grupo na compra da Telemar, nenhuma voz se levanta.

EDUARDO GUIMARÃESLutar contra a censuraAlém não noticiar o vínculo de Francenildo com a oposição, os jornais ainda censuraram as cartas de leitores tratando do assunto.

Globo Online (20/03/06)Produção total da Petrobras cresce 12% em fevereiro frente a 2005Apenas nos campos nacionais, a produção da empresa foi de 2.030.854 barris, com aumento de 13,7% frente o ano passado.

O Globo (20/03/06)Crédito imobiliário dobrou em fevereiroNo que se refere ao número de unidades financiadas, foi registrado crescimento de 74%, comparativamente a fevereiro de 2005.

Valor Econômico (20/03/06)Governo federal acelera gasto com investimentosOs gastos com investimentos neste ano se referem, em sua esmagadora maioria, ao pagamento de recursos inscritos como "restos a pagar" no fim de 2005.

Folha de São Paulo (19/03/06)PF suspeita de compra de reportagem pelo crime organizado em MTA reportagem da "IstoÉ" e jamais publicada, apontava João Arcanjo Ribeiro teria financiado campanhas de Antero Paes de Barros e Dante de Oliveira.

Jornal Vale Paraibano (18/03/06)Em clima de campanha, Alckmin entrega obra inacabadaA 14 dias de deixar o governo para disputar a Presidência da República, tucano inaugura prédios inacabados.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia