sexta-feira, março 24, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:

O Vermelho (23/03/06)Encontro com Lula dá pontapé inicial para o projeto dos catadoresPresidente e Movimento dos Catadores começam a definir o início do projeto, que vai gerar 40 mil empregos e beneficiar mais de 170 mil pessoas.

DANIEL GELLERUm Brasil investment gradeO investment grade já está sendo precificado nos títulos de curto e médio prazos, pois quanto maior o prazo maior a sensibilidade dos investidores.

O Estado de S. Paulo (22/03/06)Bancos reforçam crédito a imóveisNúmeros do Caged, do Ministério do Trabalho, apontam que a construção civil puxou as contratações em fevereiro, com a criação recorde de 14.993 vagas.

Fundação Perseu AbramoAvanços históricos e limites da reforma agrária no governo LulaA idéia de que o governo Lula manipula dados como o general Figueiredo é tão insustentável que não demanda discussões.

Agência Brasil (24/03/06)Projeto do governo pode reduzir tempo gasto para abrir empresaFurlan destacou que, com a aprovação do projeto, haveria uma "melhoria sistêmica da competitividade das empresas brasileiras".

NEH COSTAQuem calou Raul Seixas?É fato incontestável as grandes realizações do Governo Lula e parece que nós só acreditamos nelas porque o MUNDO as reconhece.

Agência Brasil (24/03/06)Projeto de revitalização da área portuária do Rio pretende reformar centro da cidadeO projeto prevê investimentos de R$ 3 bilhões em 15 anos e inclui mudanças no centro carioca, desde a Praça Mauá até São Cristóvão, na zona norte.

IstoÉ (20/03/06)Trilhos cortam o sertãoA bilionária ferrovia Transnordestina começa a operar em abril com a perspectiva de mudar a realidade do Nordeste.

Diário de S.Paulo (23/03/06)Farmácias aderem a projeto do governo de vender remédios mais baratosA Federação Brasileira da Indústria Farmacêutica divulgou nota em que elogia o programa e afirma que a idéia já deu certo em outros países.

MARCOS V. M. LOURESEmocionanteEsse é o dia-a-dia do nosso povo e é por isso que devemos lutar pela manutenção desses programas, e somente Lula poderá fazê-lo.

CARTA ABERTA: Deputado estadual Rogério CorreiaPSDB e PFL querem impedir investigações sobre FurnasDe posse de cópias da lista de Furnas, entreguei-as ao Ministério Público Estadual e a Polícia Federal para apuração.

CARTA ABERTA: Luiz Fernando CarceroniCrise política no Brasil tem o primeiro processo judicialÉ importante saber, a corrupção e a Lista de Furnas continuam sob investigação da Polícia Federal, que ainda não concluiu seu trabalho.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia