quinta-feira, março 23, 2006

ANONIMATO EDITORIAL É COISA DE BANDIDO, ESSA IMPRENSA TUCANA KKK É CONTRA A DEMOCRACIA


A Folha de hoje diz em manchete que "Presidência da CEF ordenou quebra de sigilo, afirma CPI".
Falso, como se lê logo abaixo: "A ordem para violar o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa partiu do gabinete da presidência da Caixa Econômica Federal, disse um integrante da CPI dos Bingos". [Sublinhado por mim.] Além de falsa – porque não consta que o tal solitário integrante, ainda por cima anônimo, fale pela CPI – a manchete engana todos aqueles leitores, que não são poucos, que só batem os olhos nos títulos, lêem apenas uma parte das matérias do jornal de todo dia e raramente o noticiário político.

Luiz Weis - Jornalista.

_________________________

Será que podemos chamar isso de imprensa?

Já pude observar tal prática "jornalística" em diversos órgãos (sexuais) da imprensa nacional. Qualquer membro (rijo e sem vaselina) de qualquer CPI que declare qualquer idiotice contra o governo Lula, independente de prova ou probabilidade, é noticiado, nas manchetes e chamadas dos grandes jornais, como uma conclusão das comissões, tratado como fato consumado; porém os textos das "reportagens" são redigidos de forma ambígua, torpe e, certamente, muito bem pagos.

Fernando

_________________________________

Isso é que eu chamo aqui no grupo, da tabelinha entre a bancada do golpe no congresso e a imprensa tucana, um não seria nada sem o outro. Jogam juntos para sabotar a democracia e o governo LULA.

am