quinta-feira, setembro 23, 2010

rottweillers digitais tucanos


Brizola Neto: José Serra e sua campanha vira-latas

setembro 22nd, 2010 by mariafro

Ontem eu postei aqui no Maria Frô como seria os últimos estertores de uma campanha que primou pelo baixo nível e nenhuma proposta política.
No twitter esta baixaria ela não teve repercussão, embora tivesse apoio dos #jornalistasdeverdade (leia-se aqueles que acham que a grande mídia é censurada no Brasil). Mesmo assim, com toda a força tarefa os tucanos não conseguiram chegar sequer ao TT de São Paulo.
Brizola Neto, no texto a seguir, traz outras questões sobre os rottweillers digitais tucanos, TSE irá agir?
Serra usa rottweillers. Tática de vira-latas?
Por: Brizola Neto, em seu blog

Alô procuradora-eleitoral Sandra Cureau!
A senhora conhece o artigo 51, Inciso IV, da Lei 9504, que regula a propaganda eleitoral?
Pois ele expressa que “na veiculação das inserções é vedada a utilização de gravações externas, montagens ou trucagens, computação gráfica, desenhos animados e efeitos especiais, e a veiculação de mensagens que possam degradar ou ridicularizar candidato, partido ou coligação.”
Pois é exatamente isso do que se vale a ofensiva terrorista tucana no seu desespero diante da derrota anunciada.
Na reta final da campanha, será o “terrorismo eleitoral” declarado, como classifica o próprio  Estadão, usando uma série de vídeos de ataques à Dilma Rousseff preparados pelo marqueteiro Adriano Gehres, e que estão prontos para serem utilizados no programa eleitoral gratuito.
Os vídeos, aprovados por José Serra, se valem de todos os recursos proibidos em uma campanha eleitoral: montagem, trucagem e efeitos especiais para reforçar a agressividade do que pretendem disseminar para assustar a sociedade.
Em um dos vídeos, que já pode ser visto na internet e a esta altura certamente está sendo disseminado pelos brucutus da campanha serrista, a imagem sorridente de Dilma vai se transfigurando até assumir o rosto de José Dirceu. A voz grave, em off, narra: “Dilma foi escolhida a dedo pelo PT por um motivo muito simples: ela vai trazer de volta todos os petistas que foram cassados ou que renunciaram. Dilma vai trazer de volta inclusive aquele que o procurador-geral da República chamou de chefe da quadrilha. Você pode até escolher a Dilma, mas quem vai governar é o PT.”
Os outros vídeos seguem o mesmo nível baixo deste e um deles chega a usar um clone do presidente Lula segurando quatro cães rottweilers, como se fossem os radicais do PT. O texto diz que Lula soube segurá-los, “já a Dilma…”
O terrorismo eleitoral dos vídeos é o retrato de uma campanha derrotada, que abandonou qualquer princípio ético, e tenta manipular as pessoas pelo sentimento do medo. Não se trata de nenhuma novidade em se tratando de Serra. Em 2002, ele recorreu a um vídeo com Regina Duarte dizendo que tinha medo do que seria o país com Lula. O povo ignorou o temor da atriz e votou sem medo de ser feliz.
Como voltará a fazer agora, depois de oito anos gloriosos, em que viu suas condições de vida melhorarem sensivelmente.
José Serra não sairá dessa campanha apenas menor do que entrou. Sairá escorraçado como um vira-latas, junto com seus rottweillers.