quarta-feira, setembro 01, 2010

Manuela D’Ávila e o humor na rede

Aí vai, porque há aí várias informações que eu não tinha.

Eu NÃO SABIA p.-nenhuma sobre essa tal de lei.
Os 'jornalões', 'jornalismos' e 'jornalistas' que desgraçam o Brasil, INFORMARAM TUDO ERRADO.

Eu VI os facinorosos da rede Globo (SP TV, Jornal Nacional, Jornal da Globo, e aquelas PERFEITAS ANTAS de "Saia Justa") além de vários outros programas, nos mais diferentes horários e canais, inclusive os supostos inteligentíssimos e volta-e-meia engraçados, de "CQC", que não são da Globo mas, sim, são horrorosamente burrificantes, na medida em que REPETEM, como se fosse verdade de deus, toooooooooooooooooooooooooooooooodos os lugares comuns mais comuns-degenerados que há ("todos os políticos são ladrões" e "todos os jornalistas são santos", por exemplo), reclamarem da lei, COMO SE A LEI PROIBISSE TODOS OS HUMORISTAS DE FAZEREM HUMOR COM CANDIDATOS.

TODOS informaram errado. NINGUÉM SE DEU o trabalho de informar certo.

Aliás, hoje, na coluna-apelação de sempre, D. Eliane escreveu que "Lula convocou os cães da Internet". Tejem avisados: somando tudo, nós somos "os cães SUJOS da Internet". Eita gentinha, né-não?!

Fato é que, bem feitas as contas, perder uma eleição (e mesmo que, como aconteceu à tucanaria uspeano paulista udenista golpista & FHC com sua canalha adjunta, já sejam TRÊS ELEIÇOES QUE ELES PERDEM!) não é o fim do mundo. Mas os caras estão TOTALMENTE DESCONTROLADOS! 

Ver essa cambada, assim, totalmente descontrolada, mêo! ISSO NÃO TEM PREÇO! Que maravilha! Dilma é O MEU terceiro mandato! 
Dá-le, presidente! Vamoacabá coa raça desses caras, por mais 50 anos! Olê, olá, o Curintia tá botando pra quebrá! kkkkkkkkkkkkk Eita vidão!

Leiam aí, pra saber das coisas, meus co-blogueiros cãezinhos sujos do papai aki! 

>>>

Manuela D’Ávila e o humor na rede
(no Blog do Miro, em http://altamiroborges.blogspot.com/)



Em seu blog, a jornalista Hildegard Angel criticou a passeata dos humoristas contra as restrições às piadas nos períodos eleitorais, realizada na Praia de Copacabana na semana passada. Disse que, apesar da causa ser nobre, a passeata serviu para atacar o governo Lula, reforçando a falsa tese da direita de que há censura no Brasil.


O texto, porém, cometeu uma grave injustiça, ao afirmar que as restrições ao humor decorrem de uma emenda apresentada pela deputada Manuela D'Ávila à lei eleitoral. Num tom respeitoso, a parlamentar, conhecida por atuação em defesa da liberdade da expressão e da democratização da comunicação, divulgou nota de esclarecimento:


Cara Hildegard Angel

Tentei manter contato com você de diversas formas. Resolvi escrever e postar em seu blog, talvez a modernidade nos imponha essa forma de contato. Não nos conhecemos mas acredito que compartilhamos – com alguns milhares de brasileiros – o sonho de um Brasil democrático e justo. Sonho de gerações de meu partido (o PCdoB) e de sua família.

Vivo dias dignos de Kafka, a partir de uma coluna assinada por você. Aliás, a coluna aborda o tema do humor na política de maneira bem próxima aquilo que penso. Mas existe um porém. Você usou uma fonte com equívocos e cita o meu nome.

Depois de tentar esclarecer pelo telefone com sua equipe, resolvi colocar no papel.

A lei eleitoral é de 1997. Ela não aborda apenas o humor na política. Ela aborda todas as regras das eleições. Muros, faixas, tamanhos, CNPJ, fotos, contas, tudo aquilo que diz respeito ao processo eleitoral. No ano passado fizemos alguns ajustes a essa lei. Como deputada, o procedimento legislativo deve ser que, qualquer tema relacionada ao processo eleitoral passa por emendas ou alterações a essa lei já existente. Apresentamos emendas supressivas ou aditivas. Coube a mim, como deputada que sempre lutou pela liberdade de expressão e, precisamente na internet, tentar liberar o uso dessa importante ferramenta nas eleições.

Assim o fiz. E conseguimos. Diferente do processo eleitoral de 2008, no qual sites, vídeos, comunidades em redes socais, foram retirados no ar pela Justiça Eleitoral, nessas eleições todos usam abertamente a internet. Nessa emenda, proibimos a trucagem e a montagem em sites de candidatos. Apenas em sites de candidatos. Qual o objetivo? Candidatos usavam montagens falsas a seu favor. Apenas isso.

Esse foi o meu papel em todo o processo da mini-reforma. Nada, absolutamente nada relacionado à censura. Muito menos a censura aos humoristas, a quem fui solidária diante da interpretação do Poder Judiciário.

Tua voz é muito mais forte do que a minha. Tua coluna é lida por milhares de pessoas que, de imediato, passaram a me acusar de ser autora de uma lei de 1997. Repare: em 1997 eu tinha 16 anos. Não votava! Estava no ensino médio!

Tua coluna passou a ser usada por todos aqueles que disputam eleições contra mim. Usada de maneira baixa, é verdade, por que infelizmente muitos fazem política assim, na direita e na esquerda.

Disse que vivo dias dignos de Kakfa por não ter mais o que fazer. É como provar que não há relação extraconjugal. Se não há fatos, não há provas. Peço que corrijas essa informação. Sei que não agiste de má fé e reitero, gostei muito de tua posição no artigo. Mas o fato se tornou muito grave para mim. O mal entendido, a falta da informação correta, virou uma bola de neve. Contra a pessoa errada, que nada tem com isso.

Abraço solidário, Manuela D'Ávila - Deputada Federal do PCdoB/RS

enviada por Vila Vudu