sábado, janeiro 21, 2006


Cuidado gente, essa pesquisa pode ter outras finalidades, como a de acabar de rifar o Alckmin e diminuir as resistências em alguns setores do PFL e do PSDB ao nome do Serra... pesquisa do IBOPE é fria!!!
Pesquisa boa vai ser aquela de outubro... Até lá, brigar, brigar e brigar e nada de baixar a guarda.

LULA sempre esteve na frente.
Adauto

From: Apoio Lula 2006
Sent: Thursday, January 19, 2006 10:18 PM

Lula na frente outra vez...

Depois de quase um ano que a grande imprensa direitista, a direita aproveitadora e a falsa esquerda malharem de todas as formas o Governo Lula e todas as pessoas sérias do Brasil... O Presidente Lula se recupera dignamente e mostra assim que está fazendo o melhor para o Brasil...

Parabéns aos brasileiros que acreditam que o Brasil será em breve um País de Todos Nós!!!



19/01/2006
Ibope mostra Lula com 35% e
Serra com 31% das intenções de voto
da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a liderar a corrida para a eleição presidencial no primeiro turno, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira pelo "Jornal Nacional". Na nova sondagem, Lula obteve 35% das intenções de voto contra 31% do prefeito de São Paulo José Serra (PSDB).

Nesta simulação, o secretário de governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PMDB) aparece com 12% das intenções de votos, seguido pela senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), com 05%.

Em outra pesquisa, feita em dezembro, o Ibope apurou que o presidente Lula tinha 31% das intenções de voto contra 37% de Serra e 11% de Garotinho. Nessa sondagem, a margem de erro era de dois pontos percentuais.

A vantagem de Lula aumenta quando o candidato tucano é o governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Nesta segunda simulação, o Lula obtém 38% das intenções de voto, enquanto Alckimin tem 17% empatado tecnicamente com Garotinho, que tem 16%. A senadora Heloísa tem 6% dos votos.

A pesquisa do Ibope ouviu 2.002 eleitores em 143 municípios entre os dias 12 e 16 de janeiro.

Outros presidenciáveis

A pesquisa, encomendada pela revista "Istoé", não revelou resultados para o segundo turno, mas ampliou o número de simulações com outros possíveis presidenciáveis, em um momento que a corrida pelas indicações partidárias começam a esquentar.

O Ibope questionou os eleitores com os nomes do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (ambos pelo PSDB), do governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (pelo PMDB), e do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Nelson Jobim, sem partido.

Contra o ex-presidente, Lula abre vantagem maior ainda. Teve 38% das intenções de voto contra 14% de FHC, que aparece em situação de empate técnico com Garotinho (15%). A senadora Heloísa Helena do PSOL tem 8% dos votos.

Na quarta simulação, Garotinho, com 17% das intenções de voto, ganha ainda de outro tucano, o governador Aécio Neves, com 9%, empatado tecnicamente com a senadora Heloísa Helena do PSOL. O presidente Lula obtém 39% das intenções de voto nesse quadro.

Mais PMDB

O quadro reverte novamente para os tucanos com o outro presidenciável do PMDB, o governador Rigotto. Ele perde em simulações com Alckmin e Serra. No primeiro caso, Lula obtém 41% dos votos, Alckmin, 18%, Heloísa Helena, 10% e Rigotto, 3%.

No segundo, Lula tem 38% das intenções de voto, seguido por Serra, com 32%. A senadora do PSOL tem 8% dos votos. Rigotto aparece empatado com o senador Buarque, com 2% das intenções de voto.

A inclusão do presidente do STF não altera muito os quadros anteriores. Lula tem 37% das intenções de voto, ante 16% de Alckmin e 15% de Garotinho. Heloísa Helena é alvo de 7% das intenções de voto. Jobim aparece empatado com o senador do PDT Cristovam Buarque (DF), que aparece em quase todas as simulações com somente 1% dos votos.

Corrida Presidencial

A corrida presidencial começou a aquecer desde o final do ano passado, com políticos expondo seus nomes para conquistar a indicação de seus partidos durante as convenções de março. Alckmin roda o país e corre contra o tempo para cacifar o seu nome na legenda tucana, enquanto Serra se exime de lançar sua candidatura.

No PMDB, o governador do Rio Grande do Sul e o secretário de Governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, travam uma luta ainda mais acirrada, para convencer seu partido a lançar candidato: alguns integrantes do PMDB debatem uma chapa com o PT como alternativa.

Combalido pela crise política, o PT não é subestimado pelos outros partidos, principalmente pela força de seu único nome: o presidente Lula, que não assumiu sua intenção de sair candidato. Para a maioria esmagadora dos analistas políticas, no entanto, é uma certeza absoluta a candidatura de Lula.


Fonte: Folha de S.Paulo (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u75243.shtml)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.