quinta-feira, janeiro 12, 2006





Audiência do "Jornal Nacional" despenca


De Homer para Bonner.

É a volta do chicote no lombo de quem bateu. Esse pessoal está brincando com o povo brasileiro, ninguém é mais tão trouxa assim, as coisas mudaram e eles não estão entendendo nada, bom pra gente, eles que fiquem boiando.

A Globo tenta fazer de conta que não tem história, que não está na história. Mas muita gente já sabe que a história da Globo é uma história de conspiração contra o Brasil e o seu povo, uma história contra a democracia, uma história da mentira e do abafa contra a verdade.

Isso cansou, não adianta ficar levando madame Fátima Simpson no Faustão, essa fórmula já era, o confete do Faustão, é o confete do moribundo.


Os dois lados da moeda

A Globo começou o ano festejando (e divulgando) as audiências de "Alma Gêmea" (recorde no horário das 18h) e da minissérie "JK" (outra produção recordista). Mas é bom que a emissora coloque o conj unto de pêlos da face em substância líquida usada para refogar. Porque, a audiência de alguns produtos estão em queda livre. A começar pelo principal, o "Jornal Nacional". O ano passado confirmou uma tendência já observada em 2004: o ibope do "Jornal Nacional" vem caindo sistematicamente. E a queda em 2005 foi uma das mais significativas dos últimos anos. Vamos aos números:

Em 2004, o "JN" teve média anual de 40 pontos.Em 2005 essa média caiu para 36.Em 2006, até aqui (dia 2 ao dia 10), a média é de 31,1.No segundo semestre de 2004, as audiências mensais do "JN" foram: 42 (julho), 41 (agosto), 37 (setembro), 39 (outubro), 39 (novembro) e 36 (dezembro).Agora vejam a queda no mesmo período em 2005: 35 (julho), 36 (agosto), 38 (setembro), 37 (outubro), 35 (novembro) e 30 (dezembro).

A audiência do "JN" em dezembro último foi a pior dos últimos três anos.obs: cada ponto de ibope eqüivale a 52,3 mil domicílios na Grande SP.

Novela "patina" na 9ª semana

E digo mais...A audiência de "Belíssima" também perdeu o fôlego. Na primeira semana, a novela registrou 49,1 pontos de média . Na semana passada, essa média havia caído para 43. No entanto, outras novelas já tiveram oscilação semelhante e conseguiram se recuperar. "América", por exemplo. Mas em comparação com as duas novelas das 21h anteriores, "Belíssima" teve a maior queda entre a primeira e nona semana.

Qual o ibope da novela "Bang Bang"?

Já em relação a "Bang Bang"...A Central Globo de Comunicação, unidade tão eficiente ao divulgar o ibope de suas produções "vencedoras", tem dificultado ao máximo a divulgação da audiência da novela das 19h, provavelmente a mais baixa da história da emissora nesse horário. Desde segunda-feira a Folha Online tenta obter da Globo os números de "Bang Bang". Podíamos consegui-los por outros meios, mas ainda estamos aguardando a informação "oficial".;-(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.