terça-feira, outubro 25, 2005

Não é o cartaz que associa ele ao nazismo, é o que ele é.

Cartaz associa Bornhausen a nazismo

Brasília amanheceu nesta terça-feira apinhada de cartazes com ataques ao presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (PFL-SC). Foram afixados ao longo do Eixo Monumental, uma das principais avenidas da cidade, no Setor Comercial Sul, área de grande movimentação, e até na Esplanada dos Ministérios. Os cartazes exibem um Bornhausen vestindo uniforme nazista.

Ao lado da foto, os seguintes dizeres: "Vamos acabar com 'este' raça. Preto, pobre e operário nunca mais!" Nesse momento, Bornhasen está almoçando com o governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz. Ele pede providências para que a polícia local identifique os seus detratores.

"O curioso é que, na semana passada, o ministro do Trabalho (Luiz Marinho) referiu-se a mim, numa solenidade no Itamaraty, como alguém que tem saudades de Hitler. É óbvio que isso é coisa orquestrada. Posso dizer que não foi o PFL que orquestrou", disse Bornhausen a este blog minutos atrás.

A declaração a que se refere Bornhausen foi feita pelo ministro do Trabalho na última quinta-feira. Marinho, que deixou a presidência da CUT para ingressar no governo do amigo Lula, disse o seguinte: “Bornhausen tem saudades do Hitler. Eles [o PFL] querem se tornar o judiciário universal do país. Não sabem o que fazem, estão perdidos”.

Procurado há pouco pelo repórter, o ministro Luiz Marinho ainda não se manifestou.

Escrito por Josias de Souza às 12h52

--------------------------------------------------

Marinho: "Não compactuo com atitudes criminosas"

O ministro Luiz Marinho (Trabalho) acaba de enviar a este blog, por meio de sua assessoria, uma nota oficial. O texto critica o senador Jorge Bornhausen (PFL-SC). Diz que foi uma “irresponsabilidade” a afirmação em que o presidente do PFL associou o ministro aos cartazes ofensivos distribuídos por Brasília nesta terça-feira (veja despacho abaixo, das 12h 52).

Eis a íntegra da nota do ministro:

“O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, considera uma irresponsabilidade a afirmação do senador Jorge Bornhausen a respeito dos cartazes afixados hoje (25/10) em Brasília. O senador fez alusão a uma fala do ministro que, na semana passada, se referiu à postura discriminatória do PFL.

O ministro considera os cartazes um desrespeito ao senador da República e afirma que não pactua com atitudes criminosas.”

Assessoria de Imprensa

Ministério do Trabalho e Emprego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.