sexta-feira, janeiro 06, 2006


Quem é quem na mídia tucana...

Esses negócios da tucanaria militante na imprensa-de-jornalão já está é TOTALMENTE bandeiroso [risos].
Mais dia, menos dia, eles cometerão algum erro brabíssimo. E a gente pega eles. Tenho fé. Xangô zela pela democracia (mas com castigo ou vingança, que Xangô é barra pesadíssima, nesse negócio de fazer justiça).

Se não, vejam aí, três exemplinhos que me ocorrem agora, e sem pensar muito:

(a) a Eliane Cantanhede (na foto) é casada com o marketeiro do Serra;
(b) aquela loura-burra, a Ana Maria Tahan, do JB e do programa do Jô, é casada com o Montenegro, dono do Ibope; e
(c) a Cora Rónai é casada com o Millôr Fernandes.

Aliás, vcs se lembram com que elegância esse pessoal todo, aí, da 'ética'-na-política-na-mídia-de-jornalão, tratou o assunto de o filho mais velho de FHC (o mais velho!) -- e especializadíssimo em namorar mulheres ricas --, estar namorando a filha do Banco Nacional (Minas, Minas, sempre Minas!), que quebrou, em 1995, depois de eles tentarem uma falência TOTALMENTE fraudulenta?

Pois no dia 26/1/2002, o Jornal do Brasil publicou, numa micro-micro-notinha, a seguinte notícia:
"O juiz Marcos André Bizzo Moliari, da 1ª Vara Criminal do Rio, decretou ontem a prisão de oito dos 14 executivos responsabilizados pela quebra do Banco Nacional, em 1995. Marcos Magalhães Pinto, Clarimundo Sant'Anna e 12 diretores da instituição financeira foram condenados por gestão fraudulenta, maquiagem de balanços financeiros e divulgação de informações falsas. Todos foram enquadrados no Código Penal por formação de quadrilha."
Não sei se esse Magalhães Pinto que estava na cadeia, há quase exatamente 3 anos, foi/é sogro ou cunhado do 1º filho de FHC. Nos dois casos, sempre esteve MUITO PRÓXIMO de FHC. Ou não?! É claro que esteve/está.

Não ouvi falar de nenhum Clóvis Rossi ou Jô Soares ou Lucia Hippólito ou Cora Rónai, que se tenha ATREVIDO a perguntar: "FHC sabia?" E não me lembro de nenhum senador ético, à moda Bornhausen-Virgílio que tenha 'declarado' em manchete: "Se FHC sabia, foi corrupto. Se FHC não sabia, foi um imbecil."

Não sei se esse FHC Jr. nº 1 ainda está casado com o mesmo banco, ou se ele trocou de banco -- o que seria perfeitamente razoável, no 'bojo' dos acertos da primeira eleição de FHC.

Em qualquer dos casos, FHC Jr. nº 1 está com o burro amarrado na sombra, que ele NUNCA namorou mulher pobre. E era assim, no Brasil da tucanaria: o banco quebrava, algum lá ia prá cadeia, mas a filha do banqueiro que namorava o filho do presidente da República continuava milionária; e o namorado dela, tb. Não há notícia, na galáxia, de esse filho mais velho de FHC algum dia ter trabalhado em alguma coisa clara e explícita. Tudo 'ético', claro. [risos muitos]

Mêo! Se pesquisarmos mais, aposto que descobriremos vários outros desses arranjos familiares, no reino da UDN-Arena-PFL-PSDB, nos governos FHC. Pensando bem, a situação está ficando cada dia mais bandeirosamente insustentável, pra própria tucanaria.

Parece que está tudo muuuuuuuuuuuuuito difícil, mas, bem examinado o negócio todo, a gente talvez descubra que tooooooooooooooooooodos esses 'inteligentes', tão 'midiáticos', cabem, todos, numa Kombi. Ou em meia dúzia de celas da Polícia Federal da Rua Piauí [risos, muitos]. Bem pertinho, aliás, pra facilitar, da Rua Rio de Janeiro.

Denunciar, sempre, é claro. Mas acho que a gente já deve começar a rir, desses caras. O Ministro Ciro Gomes, aliás, já deu um mote: "Eu não dou a mínima pra esses Friazinhos, Marinhozinhos e Mesquitinhas. ACM-vô foi assunto sério. Mas ACM-Kid já é assunto muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito diferente! [risos, muitos. Pano rápido.]

OBSERVEMOS, todos, que o Mauro Santayana está descendo a lenha, cada dia mais firme. Mauro Santayana não é doido. E ele sabe muito. A gente deve começar a buscar mais sinais, nas entrelinhas, do que nas manchetes. A coisa pode estar mais fácil do que nós estamos pensando. É ficar de olho bem aberto.
_________________________________________________


Mais uma da Veja
Olá!!

Sei que os absurdos da Veja podem até não assustar mais a gente, mas o que eu vi na edição dessa semana me deixou indignada. O sr. Millôr Fernandes fez uma "retrospectiva" de 2005 - sob a ótica barra pesada da imprensa tucana - e colocou como "destaque" do mês de junho a eleição de Severino Cavalcanti, segundo Millôr, "com o apoio de Lula" !!!! Gente, não pode uma coisa dessa! É caso para processo, não acha? Lula tinha candidato, aliás, o PT tinha 2 candidatos e o cara vem ludibriar os otários com essa? E tem muita gente que não lembra mais como foi a eleição e ainda vai guardar isso como fato verdadeiro... Denunciemos!
Um abraço!

Márcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.