segunda-feira, janeiro 23, 2006



Ato "contra a guerra e o império" abre, nesta terça, 6º FSM
Um ato político-cultural "contra a guerra e o império" deve marcar a abertura do 6º Fórum Social Mundial, na tarde da terça-feira (24), nas ruas da capital venezuelana. Em coletiva realizada neste domingo (22), no hotel onde estará instalado o principal centro de imprensa do evento, ativistas integrantes da equipe de organização do Fórum destacaram o tema como centro dos debates que devem ocorrer até domingo (29), quando terminam as mais de 2 mil atividades previstas para acontecer ao longo da semana. A militante petista Nalu Faria, da Marcha Mundial de Mulheres, e o cientista social venezuelano Edgardo Lander apresentaram também os números do evento. Até agora, segundo o comitê de organização, mais de 50 mil pessoas estão inscritas para o 6º Fórum, representando 2.177 organizações da sociedade e de governos de todo o mundo. Para acompanhar o evento, credenciaram-se até o momento mais de 3 mil jornalistas, ainda se gundo os dados do comitê.
Berzoini discute nova ordem de relações internacionais no Fórum Parlamentar Mundial
PT distribuirá folder a participantes do FSM; confira íntegra
Banco Central zera em janeiro dívida interna atrelada ao dólar
Lula comemora posse de progressista na Bolívia
Evo Morales agradece "orientações" de Lula
MPF propõe ação contra ex-secretários do presidente FHC
Jaques Wagner: Pesquisa Ibope permite compração entre Lula e FHC
Assentamento no Acre é apontado como exemplo de reforma agrária do governo Lula
ARTIGO: A barrigada da semana, por Rosana Ramos
ARTIGO: O Fórum Social e o Sul, cada vez mais social, por Carlos Abicalil


Brasil apresenta políticas públicas no 6º Fórum Social As 150 mil pessoas esperadas para o Fórum Social Mundial, que começa amanhã e termina dia 29/01, em Caracas (Venezuela), terão a oportunidade de conhecer e debater políticas e programas desenvolvidos pelo governo brasileiro. Representantes da delegação do Brasil vão discutir e apresentar as iniciativas do País no enfrentamento de questões centrais para o desenvolvimento sustentável de uma nação, tais como integração latino-americana, participação social, agricultura familiar, economia solidária, participação da mulher na formulação de políticas públicas e direitos humanos. Os membros da delegação do Brasil estarão participando de 30 meses de debates.

Linha Aberta é o boletim eletrônico do Diretório Nacional do PT, enviado às pessoas que estão cadastradas no Portal do PT (http://www.pt.org.br/). Se você não quer receber este e-mail ou considera que foi cadastrado indevidamente clique aqui.Por oferecer descredenciamento, não deve ser considerado spam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.