sábado, janeiro 28, 2006


Aos poucos, a verdade vai aparecendo!
From: Caia Fittipaldi
Sent: Friday, January 27, 2006 1:39 PM

Ibope: Lula sobe, avaliação do governo melhora e PT é o preferido do eleitorado

Me desculpem, mas a imprensa não se atrapalhou toda com a pesquisa do Ibope. Parte da imprensa trambicou essa pesquisa. A IstoÉ do Alzugaray, que não é imprensa, é quitanda (vende capa, espaço interno e até cadeira da redação a quem pagar), está cedida em comodato, no momento, ao Garotinho. Que encomendou uma pesquisa ao Ibope (e pagou R$ 126 mil), mandou que a IstoÉ assumisse a encomenda, publicasse só os resultados de primeiro turno e omitisse os de segundo (Garotinho aparecia à frente dos demais candidatos do PMDB).

A IstoÉ repassou ao Jornal Nacional dizendo (mentindo) que não havia encomendado simulação de segundo turno. A Veja e mais um jornalão de SP, acho que o Estadão, foram atrás e descobriram que era negociata.

O Ibope, temendo ser envolvido (já estava empanado...), resolveu publicar em seu site os resultados das simulações de segundo turno, que tinham sido feitas sim, claro.

Flagrada, a IstoÉ defendeu-se alegando que a simulação de segundo turno não era "jornalística", por se tratar de mera "especulação". Pode?! Claro, o resultado dava Lula disparado na frente de todo mundo. Isso não é se atrapalhar, é baixaria mesmo. Tá tudo lá no Observatório. O único veículo que tá contando o que é a IstoÉ, porque os demais culpam Garotinho ou o Ibope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.