sábado, janeiro 08, 2011

Selo em homenagem ao Presidente Lula

Correios lança selo em homenagem ao Presidente Lula

Selo_LulaNo dia 1º de janeiro de 2011 entrou em circulação o selo, de tiragem limitada, lançado pelos Correios em homenagem ao Presidente Lula. O selo tem valor facial de R$ 2,00 e também é vendido na loja virtual dos Correios - Correios Online.
Segundo a Norma 500/05 do Ministério das Comunicações, entre os critérios para emissão de selo alusivo a pessoas vivas se enquadra homenagem a chefes de estado, atletas que obtiveram a 1ª colocação em Jogos Olímpicos e ganhadores do prêmio Nobel.
Qualquer pessoa pode sugerir temas para emissões de selos. As propostas devem ser encaminhadas até o dia 1º de junho do ano anterior ao da emissão. As sugestões recebidas são analisadas pela Comissão Filatélica Nacional, da qual fazem parte - além de representantes dos Correios - membros da Federação Brasileira de Filatelia - FEBRAF, da Associação Brasileira de Comerciantes Filatélicos - ABCF e de vários ministérios, entre os quais os da Educação e o da Cultura.
Entre os temas que podem ser objeto de selo comemorativo ou especial estão: Eventos culturais, artísticos, científicos, históricos e religiosos (de repercussão nacional e internacional); congressos, conferências e reuniões de interesse internacional; divulgação de ações governamentais; promoção do turismo nacional; divulgação de competições esportivas marcantes e assuntos relacionados a preservação do meio-ambiente e de promoção dos valores da cidadania.
Serviço:
Sugestão de temas para as emissões de selos: (Via carta)
Departamento de Filatelia e Produtos
Edifício Sede da ECT - 12º andar - Ala Sul
Cep: 70002-900 Brasília - DF
Ou pelo site dos Correios: http://www.correios.com.br/selos/selos_postais/vota_selo/default.cfm

Heber Carvalho, com Portal dos Correios.