sábado, abril 01, 2006

LINHA ABERTA

Edição nº: 2293- Boletim informativo do Diretório Nacional do PT
31/03/2006

Sader: Destino da América Latina depende do Brasil
A esperança para os que acreditam num "outro mundo possível" reside na América Latina - hoje o maior centro de resistência ao modelo neoliberal que se disseminou pelo planeta. A análise, do professor Emir Sader, foi proferida nesta sexta-feira (31) durante a palestra de abertura da Conferência sobre Relações Internacionais do PT. Sader foi categórico ao afirmar que é "fundamental" reeleger Lula, em outubro, para que o processo de resistência latino-americana - na busca de um modelo próprio de integração regional - tenha continuidade e seja aperfeiçoado. "O destino da América Latina, de alguma maneira, está sendo jogado no Brasil", afirmou.


Salário mínimo vale R$ 350 a partir de amanhã

Governo anuncia os nomes de oito novos ministros

Serra rasga promessa e entrega São Paulo ao PFL

Substitutivo do PT vai corrigir incoerências e contradições de relatório

Jaques Wagner pode processar Serraglio por ilações em relatório

Dirceu condena ação da oposição e da mídia

Petros e Geap contestam, em notas, relatório da CPI dos Correios

Genoino repudia indiciamento em relatório

Câmara desautoriza Izar; e Guadagnin volta ao Conselho de Ética

Golpe de 64 foi ação das elites contra mudanças sociais, afirma professor

PT de Santos dá início a organização do primeiro núcleo de base virtual

Ato pede CPI da Nossa Caixa e denuncia mentiras de Serra


País promove crescimento sustentável e redução da pobreza Nos últimos três anos, a economia brasileira alcançou patamares não verificados desde o início da década passada. Inflação baixa e sob controle, aumento do emprego formal, números recordes da balança comercial e aumento do poder de compra da população e de renda dos trabalhadores são realidade hoje no país. Além disso, o Brasil, em 2005, saltou da 15ª para 11ª posição no ranking das maiores economias do mundo, conforme a consultoria Austin Rating a partir de dados de 155 países fornecidos pelo Fundo Monetário Internacional.

Linha Aberta é o boletim eletrônico do Diretório Nacional do PT, enviado às pessoas que estão cadastradas no Portal do PT (http://www.pt.org.br/).