sexta-feira, abril 14, 2006

O INFORMANTE

Notícias do dia:


O Globo (06/04/06)Pesquisa mostra que 90% da população de SP acha o pedágio caroO número de insatisfeitos com o valor do pedágio é maior do que os que consideram as estradas ótimas e boas.

JOSÉ DIRCEUEstabilidade para o desenvolvimentoCom os preços do petróleo, em vez da auto-suficiência, estaríamos mergulhados numa asfixia financeira imprevisível.

Folha de São Paulo (14/04/06)Sem Orçamento, governo libera R$ 26,2 bi com 2 MPsO governo federal já editou, neste ano, nove medidas provisórias para liberar R$ 28,042 bilhões em recursos que estão previstos no Orçamento de 2006.

RÔMULO PAES e ROSANI CUNHAPnad 2004 e o programa Bolsa-Família9 milhões de famílias já recebem o Bolsa-Família, ou seja, cerca de 80% das que são estimadas como pobres no país.

Agência Estado (14/04/06)Nossa Caixa desmente depoimento de ex-secretário de AlckminAo negar o teor do depoimento prestado por Castro Júnior, Monteiro contradisse o ex-secretário de Comunicação de Alckmin, Roger Ferreira.

Valor Econômico (13/04/06)Sobra de dólares mantém câmbio baixoA vulnerabilidade externa da economia parece um problema do passado. Oferta de moeda estrangeira não prejudica saldo comercial e ajuda inflação.

Agência Brasil (13/04/06)País poderia ter evoluído mais se governos anteriores tivessem investido em educação, diz LulaEu quero provar que este país poderia estar mais evoluído, se os governantes que vieram antes de mim tivessem pensado na formação profissional.

NELSON BREVEEstadão quer confundir leitor com dados da pesquisa CNT/SensusEmbora não assuma publicamente, a orientação editorial do veículo informativo paulista demonstra clara preferência pelo candidato tucano Alckmin.

Correio Braziliense (13/04/06)Inflação cai e facilita queda dos jurosPelo segundo ano consecutivo, o Governo Lula derruba o IGP, índice responsável pela indexação das tarifas públicas e contratos de aluguéis.

MARIA INÊS NASSIFVestiu smoking e ficou fora do baileEm algum momento - e eu perdi essa parte do filme - o preconceito social se incorporou à política brasileira e agora ameaça virar uso e costume.

Agência Brasil (13/04/06)Omissões enfraquecem denúncia do Ministério Público Federal sobre mensalão, diz jurista"O dado fundamental é que no Brasil não há qualquer risco para as instituições. Estamos vivendo em normalidade jurídica, democrática e constitucional"

Carta Capital (12/04/06)O Ministério Público vai na ondaO procurador-geral da República não consegue ir além da constatação de que houve dinheiro ilegal no processo eleitoral.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia