domingo, setembro 16, 2007




Sáb, 15 de Set de 2007 11:34 pm


Em tribuna_da_internet@yahoogrupos.com.br, "Dani" divulgou:

Chegamos agora pouco do Movimento dos Sem Mídia promovido pelo Eduardo Guimarães, na porta do edifício da Folha de São Pulo.
O movimento foi pacífico, com a leitura pelo Eduardo do manifesto,o qual todos assinaram e foi entregue a Folha de São Paulo.
Houve discurso contra a parcialidade da mídia, contra a falta de informação, contra a manipulação de informação, de vários amigos presente.
Não contei, mas imagino que havia umas 200 pessoas presente. Uma idéia do Eduardo Guimarães, nasceu na internet, no seu blog e ganhou apoio de leitores de todo o Brasil e até do exterior. Um movimento de um blogueiro, que ganhou a força na rua. Fico muito contente em ter dado a minha humilde colaboração, de ter divulgado, e ter comparecido.
Conheci o Eduardo pessoalmente e sua linda e amorosa filha.
Conheci o amigo Anórbio, que só conhecia na internet, sua esposa e filhos. Estavam presente também os jornalistas do Conversa Afiada do Paulo Henrique Amorim, que fizeram a cobertura e o vídeo.
Não teve a presença de jornalistas da Folha, nem da Globo. Não esperem assistir o movimento nas telinhas da Globo, e nem ler nos jornalões. Os discursos, a leitura do manifesto foram bastante aplaudido.
Tudo ocorreu na mais perfeita ordem, sem ofensas,em paz.
Abaixo a matéria do Conversa Afiada, e o vídeo

Jussara Seixas
________________
VÍDEO: GRUPO PROTESTA CONTRA MÍDIA EM FRENTE À FOLHA

Atualizado às 12h20 deste sábado, dia 15Manifestantes protestaram contra a grande mídia brasileira na manhã deste sábado, dia 15, em frente ao prédio do jornal Folha de S. Paulo, na Alameda Barão de Limeira, região central de São Paulo (clique aqui para ver o vídeo).
O “Manifesto dos Sem-Mídia” é organizado pelo blogueiro Eduardo Guimarães (clique aqui para visitar o blog Cidadania.com).
Segundo Guimarães, “trata-se de um movimento que não está cansado de nada, pois mal começou a lutar pelo direito humano à informação correta, fiel, honesta e plural”.Na manifestação, Guimarães leu o manifesto contra a grande mídia e colheu assinatura dos presentes. O objetivo do movimento, segundo Guimarães, é chamar a atenção para a falta de pluralidade da grande mídia, pedir espaço para outros pontos de vista.
Ao Conversa Afiada, Guimarães afirmou que a mídia deve criticar o governo, investigar o poder, mas desde que sejam críticas que pretendam construir e não destruir."Eu não quero calar a mídia. Eu quero que ela fale, mas eu quero que ela fale de tudo", disse Guimarães.O protesto começou por volta das 10h deste sábado e terminou ao meio-dia.

///