segunda-feira, setembro 24, 2007

O dia que o Estadão, em editorial, pediu penico!






Hoje, na Sinopse da Radiobrás, lê-se o seguinte parágrafo, de EDITORIAL DO ESTADÃO:

"[Editorial do Estadão diz que] "O que define uma democracia não é o poder da maioria, mas sim o respeito à minoria. Eis aí uma verdade elementar que, muitas vezes, na sofreguidão dos embates políticos ou das disputas entre governo e oposição, parece ser esquecida. Sempre é bom lembrar que na história dos Estados contemporâneos - pois nem é preciso ir mais longe no tempo para o comprovar - ditaduras foram criadas e mantidas graças a uma força legislativa amplamente majoritária, que não deixou margem de sobrevivência significativa ou, em termos mais simples, não permitiu poder algum a quem tivesse obtido menos votos." (Da Sinopse Nacional da Radiobrás, 24/9/2007)
Não é lindo que, em plena democracia no Brasil de Lula, nós, afinal, ESTAMOS VENDO O ESTADÃO PEDIR PENICO?!
É isso aí, gente!

O Estadão (1) está na OPOSIÇÃO! (Quando, em mil anos, o Estadão esteve na oposição?!)

E (2) o Estadão está pedindo penico! (Quando, antes, em mil anos, alguém viu o Estadão, em editorial... pedir piedade para a oposição?!)

Viva o Brasil! Lula é muitos! Estamos ganhando a guerra!

Poder-zero para o Estadão (até que o Estadão se democratize e D. Dora Kramer aprenda a fazer jornalismo que ensine o eleitor brasileiro a respeitar o meu voto lulista -- e TOTALMENTE majoritário). Até lá, é poder-zero prôs conversês golpistas pirados da tucanaria uspeana pefelista e dos DES-jornalões brasileiros (nunca democráticos e sempre golpistas).


Caia Fittipaldi


///