terça-feira, novembro 21, 2006

O INFORMANTE

...

Notícias do dia:


EDUARDO LAUANDEO CNJ e as novas perspectivas do judiciário brasileiroEu entendo assim porque além de tornar mais transparentes as contas desse Poder, a inovação irá ajudar na definição das prioridades.

TARSO GENROMais além do populismoAo contrário do que recomenda o populismo, Lula e o PT promoveram a incorporação dos "de baixo" na democracia.

DANIEL AARÃO REISModernos com cheiro de naftalinaOutros, amargurados, dizem que o povo é bom, mas foi enganado. No fundo, pensam, o povo é mesmo multidão irracional.

Vermelho Online (14/11/2006)Paulo Henrique Amorim: Mídia brasileira é ameaça à democraciaNa opinião de Paulo Henrique Amorim, o que a mídia fez no segundo turno das eleições presidenciais configura um golpe.

Caros Amigos (13/11/2006)Muito além do EnadeO ENAD é apenas uma das formas de avaliação utilizadas pelo SINAES, para analisar o desempenho dos estudantes, dos cursos e das escolas.

THEOTONIO DOS SANTOSEnsinar economia ao Lula?Não passou uma semana da espetacular vitória do Lula a revista Veja se propõe a ensinar ao Lula o que fazer em seu próximo governo.

BBC do Brasil (15/11/2006)Proposta contra desmatamento do Brasil é 'voluntária'Ministra do Meio Ambiente espera que compromisso ético baste para convencer países ricos a doarem recursos para incentivo à redução de desmatamento.

GILSON CARONI FILHOMídia e direita: que sejam felizesA forma como o discurso noticioso se organizou e se reproduziu é algo que talvez só encontre paralelo nos episódios de 1954.

PATRUS ANANIASPT: compromissos e desafiosPor sua história, a representatividade foi sempre um dos marcos do PT, que é fruto de uma ampla participação de variados setores da sociedade.

Agência Estado (10/11/06)Especialista aposta no Fundeb para IDH melhorarFoi a educação que elevou o Índice de Desenvolvimento Humano brasileiro nos últimos 20 anos, diz José Carlos Libânio, do programa de desenvolvimento

Carta Maior (10/11/2006)Promotor de Justiça pede anulação da sentença contra Emir SaderPromotor de Justiça entrou com pedindo anulação da sentença contra Emir Sader.

HENRIQUE FONTANAUma agenda para o BrasilEspera-se que a maior parte da oposição aceite o diálogo em torno de uma agenda positiva para o país.

O Informante - preenchendo lacunas da mídia

O Informante é fruto da rede Tribuna da Intenet. Venha participar.

>>>