sábado, outubro 28, 2006

MEU VOTO É LULA


LULA E ROSEANA NO COMÍCIO DE TIMON:
o recado do presidente foi claro, "quem votar em mim, por favor vote em Roseana".

Destaco aqui a carta de José Antônio Barros Heluy. O único dirigente petista do PT do Maranhão que teve a coragem e a lucidez de apoiar abertamente o voto em Roseana Sarney.

É também a minha posição por todas as razões já relacionadas por José Antônio.

Jackson e o seu PDT fazem oposição ao governo LULA desde o primeiro minuto, pior, estão aliados ao projeto conservador e entreguista do PSDB/PFL, do mesmo jeito que o PPS de Roberto Freire, funcionam como um partido de aluguel para ataques covardes e criminosos contra o PT e LULA.

JACKSON É O PSDB/PFL NO MARANHÃO, sua opção sempre foi clara o suficiente para quem quiser ver.

Parabéns José Antônio, conte com a gente.

Adauto Melo

grupobeatrice@oi.com.br
www.grupobeatrice.blogspot.com

>>>

27/10/2006

Petista com Roseana

José Antônio Barros Heluy, dirigente petista maranhense, filho da deputada Helena Barros Heluy (que participou do recente comício de Lula em Timon), declarou apoio a Roseana no horário eleitoral gratuito. Atacado por outros petistas (a maioria do diretório regional apóia Jackson), responde com a seguinte carta aberta:

“Na vida, a todo instante, estamos diante de encruzilhadas, momentos de decisão, momentos de riscos e momentos com tranqüilidade; enfim, sempre uma dúvida e incerteza. Nunca se pode dizer que as decisões, por mais que pensadas e discutidas, possam ser as mais corretas. O certo é que precisam ser tomadas e o tempo não espera. Cheguei ao momento de uma encruzilhada e manifestei a minha decisão individual, com todos os meus sentimentos e vontade, com a alma livre e a mente tranqüila. Não me corrompi e muito menos traí as minhas concepções, meu partido e nem a ninguém.

“A decisão de apoiar Roseana para governadora guarda inteira coerência com a política nacional do Governo Lula, isto é, buscar alianças com setores que incorporem o programa de mudanças sociais e apóiem o nosso governo no Congresso Nacional. Além disso, a outra candidatura é dirigida pelo PSDB, partido que representa o grande capital, a direita e os interesses das elites financeiras. Tanto é que Jackson recusou-se a declarar voto em Lula, apesar dos apelos do PT maranhense. Considero que a prioridade para políticos progressistas é a situação social do Brasil. A manutenção de um governo popular e democrático interessa diretamente aos maranhenses, sobretudo os mais pobres. Se Roseana apóia Lula e Jackson prefere o PSDB, acredito firmemente que adotei o caminho correto.

“Não ofendi e nem desrespeitei. Somente explicitei meu posicionamento individual, livre, espontâneo e de peito aberto, na forma que rege a democracia, seguindo a orientação e o sentimento do meu companheiro de partido, o presidente Lula, tão claramente publicada em todos os veículos de comunicação.
“Sei que poderei sofrer retaliações, críticas, calúnias, mesmo tendo agido respeitosamente. E esclareço: agi individualmente e com muita coragem. Não dividi a decisão e nem divido as conseqüências com a Deputada Helena Heluy ou com o nosso grupo político.
“Se não se pode ousar, se não se pode dizer em que se acredita, se não se pode decidir livremente, onde, então, estão a Democracia e a tal de Liberdade?

“(Ass.) José Antônio Barros Heluy”

Carta publicada no blog do WR

>>>