terça-feira, fevereiro 28, 2006

Sobre: FHC presidente

NÃO CONCORDO.

FHC não é candidato do PSDB-PFL porque as pesquisas mostram (e HÁ ANOS!) que ele é rejeitado por todos, em todas as classes, de todos os sexos, em todas as faixas etárias, em todos os níveis de renda. Na cabeça autista de FHC a rejeição ao nome dele 'explica-se' porque ele (FHC) seria 'erudito' demais, e os brasileiros burros não votam em eruditos. FHC está TOTALMENTE acabado. Morreu. Caput.

Tampouco é verdade que seja "fácil" resolver o dilema dos tucanos, entre Serra e Alkmin: é dificílimo (e eu faço votos de que seja TOTALMENTE IMPOSSÍVEL [risos]).

A divisão entre Serra e Alckmin, entre os tucanos, é seríssima, profundíssima e importantíssima: os tucanos estão TOTALMENTE rachados.

Bem feitas as contas, Alckmin é TOTALMENTE fascista; é um cara desses. do pior tipo de político que o Brasil já produziu -- daquela direita rançosa, fascistona, tipo Bornhausen, Agripino Maia e essa gentalha.

Serra é diferente. Serra é arapongueiro, atua como gangster (com compra e venda de dossiêrs, com escutas telefônicas totalmente arapongadas, com chantagens e tudo, e é capaz de jogar MUITO DURO, nos bastidores), mas não é um completo fascista: ele é um tucanão clássico, da elite, desses professô-dotô que acham que eles fariam praticamente a mesma coisa que o governo Lula está fazendo, só que fariam "bem feito", porque são "competentes", porque são economistas, sociólogos etc.

Serra, de fato, não é essencialmente diferente de muitos caras do PT, no plano político. Serra, pode-se dizer, é praticamente um petista-de-elite, à moda, por exemplo, dos Cristóvam Buarque: é um cara da elite brasileira letrada; lido, metido a cultíssimo. Alguns desses 'caíram' no PT, como poderiam ter caído no PMDB ou no PSDB.

Serra, por exemplo, NÃO É completamente pró-privataria total nua e crua (FHC e Alckmin SÃO, sim, totalmente privatistas). Dentro da direitona que está fechada com Alckmin, que não confia em Serra e que não quer nem ouvir falar em FHC, Serra é visto como "muito estatizante" [tenho provas!]. E por aí vai.

Sugiro que FHC seja tratado pelo que ele é: um ator útil para a propaganda da direitona mais entreguista, que servirá tb para a propaganda de Serra, se Serra for candidato. (Mas isso NÃO ESTÁ DECIDIDO; a briga, hoje, entre os tucanos, é TOTALMENTE de foice.).

Acho que é perda de tempo e de energia, a gente insistir em pensar que FHC seja "um intelectual" a ser considerado, seja para o que for: FHC já não existe, felizmente, como possibilidade eleitoral.
8-) Caia
____________________________________________________

Carta enviada à Folha e ao Estado: A carta abaixo foi enviada à Folha e ao Estado. No entanto, nenhum deles a publicou. O motivo deve ter sido porque os dois jornais não querem Fernando Henrique Cardoso como candidato. É, talvez, a única explicação. JASSON Data 21/02/06 16:21 De jasson.de Para forum Assunto FHC PRESIDENTESenhor Redator: É fácil acabar com o dilema Serra X Akckmin, que está trazendo dores de cabeça ao PSDB. Deve-se lançar a candidatura de Fernando Henrique Cardoso à presidência da República. Ao invés de sair de cena, FHC entrará em cena! Só assim a paz voltará ao ninho tucano, além de proporcionar o debate entre o atual presidente e o ex-presidente. JASSON DE OLIVEIRA ANDRADE (Mogi Guaçu-SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.