segunda-feira, fevereiro 06, 2006


PT entrará com ação na Justiça contra FHC

Prezado(a) Senhor(a),


Em atenção à sua mensagem, informamos que a Comissão Executiva Nacional do PT, aprovou na sexta-feira dia 03/02, uma resolução que pede apuração rigorosa das denúncias sobre caixa 2 que envolvem as empresas estatais, inclusive em relação à lista de Furnas, suposto esquema de Caixa 2 que teria sido organizado naquela estatal pelo PSDB e PFL, da qual constariam os nomes de Geraldo Alckmim, José Serra, Jorge Bornhauser, ACM Neto, entre outros. A autenticidade dessa lista deve ser investigada com profundidade pela Polícia Federal e pela CPMI dos Correios e, se confirmada, os envolvidos devem ser punidos. O PT refuta qualquer acusação de autoria da referida lista, tática usada por alguns oposicionistas para evitar a investigação.

O PT já ingressou ação na Justiça contra as Revistas Veja, Isto É e Época que publicaram matérias caluniosas e ofensivas ao partido. Também está processando judicialmente a Deputada Zulaiê Cobra, bem como está ingressando na Justiça contra o ex-presidente FHC que, em entrevista à revista IStoÉ desta semana, fez declarações injuriosas, caluniosas e difamatórias. O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, explica que será uma ação por delito contra a honra dos petistas e difamação do partido.

Por fim, informamos que o gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, é quem toma as medidas cabíveis na defesa do Presidente da Nação.



Atenciosamente,



Ouvidoria do Partido dos TrabalhadoresRua Silveira Martins, 132 - CentroCEP: 01019-000 - São Paulo - SPTel: (11) 3243 1313 ramal 1413e-mail: ouvidoria@pt.org.br

-------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.