sexta-feira, maio 07, 2010

Se alguém ver no Jornal Nacional, avise...


E o ‘impossível’ vira realidade no Porto de Suape (PE)

Presidente Lula e o navio petroleiro João Cândido lançado no estaleiro Atlântico Sul, no Porto de Suape (PE). Foto: Ricardo Stuckert/PR
Quando o estaleiro Atlântico Sul, criado em 2005 e localizado no Porto de Suape, em Pernambuco, anunciou que iria construir um navio petroleiro, muitos duvidaram e disseram que a missão era impossível. A indústria naval brasileira estava ressurgindo após anos de abandono e a última embarcação do tipo havia sido entregue no País em 1997. Hoje, no entanto, o “impossível” se tornou realidade: o estaleiro pernambucano lançou o primeiro navio petroleiro do País em 13 anos em cerimônia realizada no Porto de Suape com a participação do presidente Lula, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e autoridades locais. O navio fará parte da frota da Transpetro.
Lula afirmou estar orgulhoso por ver o projeto concluído e também por ver a cara de felicidade dos trabalhadores do estaleiro. Lembrou que ao ser eleito, afirmou que iria primeiro fazer o necessário, depois o possível e quando terminasse seu governo, o impossível.
E aconteceu exatamente isso: construir esse navio era tido por alguns especialistas do outro lado como impossível.
http://blog.planalto.gov.br/e-o-impossivel-vira-realidade-no-porto-de-suape-pe/


///