quinta-feira, maio 27, 2010

GLOBO QUER INVENTAR CRISE E PERDE ASSINANTES

O Globo e Lula na Conferência Nacional de Inovação

Por Marcos Ovos

Globo on line na 1a pagina
Lula volta a fazer ironias à Justiça Eleitoral (pag 10 do impresso)
Na notícia, nenhuma palavra sobre Justiça Eleitoral. Liguei e cancelei a assinatura. Me ligou um rapaz para me convencer a ficar… fiquei meia hora com ele dando exemplos de como eles querem me dar diploma de idiota.
No final, ele disse: mas tem outras coisas no jornal, tem esportes, cultura… respondi que pagaria 1/3 da assinatura para ter só o 2o. Caderno, ele não topou.


Veja a noticia:
ANO ELEITORAL

Em Brasília, Lula debocha de instituições de fiscalização

Publicada em 26/05/2010 às 23h03m
Luiza Damé
BRASÍLIA – Na abertura da Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, nesta quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi debochado ao falar das intituições de controle e fiscalização do país. O presidente disse que, em um ano eleitoral, poderia ser processado porque ganhou uma luneta do ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende. Disse ainda que o presente poderia provocar uma CPI no Congresso e paralisar o país.
- Ele me deu uma luneta que não funciona, porque estamos em ano eleitoral e alguém vai dizer: “o ministro deu uma luneta para o Lula. Uma luneta que foi comprada para dar para as crianças”. Pronto já está o Lula processado, já está o Ministério Público atrás da minha luneta e o Tribunal de Contas procurando qual o crime que cometi e já está a oposição propondo a CPI da luneta e aí tudo fica paralisado neste país – afirmou Lula.
Bastante aplaudido pelos cientistas, que pediram o seu apoio para atingir metas no setor em 2020, Lula lançou críticas ao ar. Reclamou dos ministros que emperram projetos de outras pastas, dos que não gastam os recursos disponíveis, dos empresários que não investem em inovação e dos trabalhadores que fazem greve, mas não aceitam ter os dias descontados. Num período em que vários setores do serviço público estão em greve, o ex-sindicalista voltou a defender o corte de ponto dos que não comparecem ao trabalho. Para Lula, greve longa sem desconto dos dias parados é férias.
Lula também atacou os críticos do Plano Nacional de Direitos Humanos, lançado em dezembro do ano passado, que provocou reação de diversos setores da sociedade. Os militares não gostaram da forma como foi abordada a tortura na época da ditadura militar; a Igreja condenou o tratamento dado ao aborto e o agronegócio condenou a fórmula das desapropriações de terras. Lula disse que em meio às críticas ao ministro de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, comparou os planos de 1996, 2002 e 2009, concluindo que os dois primeiros eram mais à esquerda.
(Leia mais: Governo retira do plano de direitos humanos pontos que desagradaram a Igreja e militares)
- Nos aspectos em que o Paulinho apanhou, as conferências de 2002 e 1996 eram muito mais sectárias e muito mais à esquerda. Entretanto, os algozes que o criticaram leram, mas não acreditaram que seriam feitas (as de 1996 e 2002). A nossa eles nem leram e não gostaram – disse.
Acordo: presidente critica postura dos EUA
Lula voltou nesta quarta-feira a criticar a postura dos Estados Unidos diante do acordo assinado entre Brasil, Turquia e Irã , sobre a questão nuclear. Lula disse que alguns países só sabem fazer política criando inimigos ruins e feios e demonstrando que têm força. O presidente afirmou que, criando um clima de confiança com o Irã, conseguiu fazer um acordo que os estados Unidos tentavam havia 31 anos.
- Tem gente que em vez de sentar numa mesa para conversar prefere mostrar eu tenho força. Ou dá ou desce. Eu não sou assim, ninguém dá e todo mundo desce – disse Lula, batendo no antebraço, numa demonstração de força.


Autor:
luizhenriquemendes - Categoria(s): Sem categoria

http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/05/27/o-globo-e-lula-na-conferencia-nacional-de-inovacao/ 


+++


Eleição se ganha no voto

maio 27th, 2010 by mariafro

Reproduzo um outro texto muito interessante do professor Fabiano Santos do IUPERJ sobre a judicialização da campanha e a partidarização do TSE.
Na minha opinião, leiga e de cidadã, não acho que o TSE cederá à vontade dos poucos ministros de visão partidarizada. O TSE, enquanto instituição, é maior que eles.
No Brasil não há nenhuma sombra de instabilidade seja ela econômica, política ou social que justifique um ‘tapetão’. Se o TSE resolver seguir este caminho a própria instituição se acabará, porque perderá o respeito que os cidadãos brasileiros têm em relação a ela. Seria um tiro no pé que traria o povo às ruas.
É bom que os poucos ministros que parecem querer partidarizar o STF ou que estão permitindo a sua partidarização não se esqueçam que estamos falando de um presidente com aprovação recorde na história e com um moral internacional que nenhum outro chefe mandatário da nação conseguiu ter.
O Brasil mudou, somos mais politizados, temos mais recursos para expressar nossa opinião e se opor a desmandos venham eles de onde vir.


____________________________